Um dia depois do internacional português William Carvalho, jogador do Bétis, ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica devido a rotura completa do tendão de Aquiles, a equipa verde e branca da cidade de Sevilha recebeu e venceu o Getafe, por 2-1, num jogo em que a equipa do Bétis recordou o seu companheiro de equipa, deixando uma mensagem de ânimo, garantindo afinal a inspiração para somar mais uma vitória nesta que foi a quinta jornada da Liga espanhola.
Alinhando com o guarda-redes português Rui Silva no “onze” inicial, o Betis, a jogar em casa, venceu assim esta quarta-feira o Getafe, por 2-1, em jogo a contar para a La Liga. Ainda assim, não se pense que o triunfo do Bétis foi fácil, num jogo em que os golos apareceram apenas no segundo tempo, com Lo Celso a ser o herói do jogo para a equipa da casa, isto porque foram seus os dois golos da partida.
Com efeito, Lo Celso bisou, inaugurando o marcador ao minuto 61′, na transformação de uma grande penalidade, acabando por voltar a marcar sobre o minuto 74′. Já o Getafe, que depois das cinco primeiras jornadas da liga espanhola continua sem conseguir qualquer triunfo, tendo apenas três empates, fez ainda assim o seu golo, já no período de compensação, aos 90’+03′ minutos, num golo apontado por Arambarri.
Depois deste jogo, o Betis surge agora na sexta posição da La Liga, com oito pontos, isto enquanto que o Getafe aparece no 18º lugar, com apenas três pontos.