Search
Close this search box.
EA 2-1 Moreirense 0145

Estrela da Amadora estreia-se a vencer (2-1) frente ao Moreirense

Intensidade e eficácia do jogo do Estrela da Amadora, agora sob o comando de José Faria, permitiram à turma tricolor chegar ao intervalo a vencer o Moreirense por 2-0, num jogo em que o marcador foi aberto logo aos 02′ minutos por Leonel Bucca, depois de uma assistência de Jovane Cabral.

O problema para a turma do Estrela é que a intensidade no seu jogo, porventura por influência da mudança de treinador, ainda só durou 45 minutos, pelo que na segunda parte assistimos a um jogo quezilento, com muitas paragens, pouco objectivo e a permitir que o Moreirense procurasse reequilibrar a contenda, marcando mesmo o seu golo e reentrando na discussão a partir do momento em que o resultado fiou em 2-1 ao minuto 83′, num golo de Rúben Ismael.

Tendo vencido pela diferença mínima, o Estrela da Amadora conquistou com justiça a sua primeira vitória no presente campeonato, mas muito pelo que fez na primeira metade da partida, com Bucca a abrir a contagem, como já aqui foi referido, e Kikas, o melhor marcador dos tricolores, a fazer o segundo golo para a sua equipa aos 20′ minutos, num lance em que recebeu a bola num passe vertical, avançou para a área do Moreirense e aí, tendo o sangue frio para esperar que o guarda-redes Kewin Silva mergulhasse aos seus pés, picou-lhe a bola sobre o corpo e fez o 2-0.

José Faria e os seus adjuntos continuava a incentivar os seus jogadores e estes, pela primeira vez a ganhar um jogo na presente época, empolgaram-se e conseguiram anular a formação de Moreira de Cónegos durante os primeiros 45 minutos.

Só que César Peixoto identificou as falhas da sua equipa, mexeu com os seus jogadores ao intervalo, ao minuto 63′ colocou Schettine no lugar de Madson, e a verdade é que o Estrela da Amadora passou a ter mais dificuldade em assumir o meio campo, onde a bola passou mais tempo presa em pequenos duelos, com muitas faltas a retirarem ritmo ao jogo.

Sobre o minuto 83′ o Moreirense fez mesmo o golo que permitiu acreditar que poderia, no mínimo, regressar à discussão pela divisão de pontos, levando o jogo a uma toada ainda mais discutida a meio-campo, vindo o jogo a terminar com um lance em que por muito pouco que a turma visitante no relvado do Estádio José Gomes na Reboleira, com um cabeceamento de Dinis Pinto, falhou o que seria o golo do empate. O jogo terminou logo a seguir a esse lance, podendo as gentes da Amadora festejar a conquista dos três pontos, fruto da primeira vitória tricolor no presente campeonato.

Destaque neste jogo para Bucca e Kikas no Estrela da Amadora, não apenas por terem sido os autores dos golos para a equipa da casa, mas porque foi intenso o seu trabalho, nomeadamente no primeiro tempo, altura em que catapultaram o jogo dos tricolores para junto da baliza do Moreirense, impedindo que esta equipa conseguisse subir no terreno e mantendo o jogo no meio-campo defensivo dos homens de Moreira de Cónegos.

O Estrela da Amadora jogará agora no próximo sábado no terreno do Gil Vicente, enquanto que o Moreirense receberá também no sábado a formação do Santa Clara.

« de 66 »
texto: Jorge Reis
fotos: Luís Moreira Duarte

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!