Com uma vitória por 2-0, com golos de Tiago Djaló e Samuel, o FC Porto garantiu esta quinta-feita, no Estádio do Dragão, a vitória frente aos alemães do Hoffenheim e a consequente conquista dos primeiros três pontos num jogo da Liga Europa, competição em que possui agora quatro pontos depois de um empate já anteriormente averbado frente ao Manchester United em jogo igualmente disputado na cidade Invicta.
A vitória, tida como particularmente importante já que os dragões possuíam apenas um ponto após dois jogos disputados, acabou assim por ser um objectivo garantido, num jogo em que a equipa portista não conseguiu emocionar os seus adeptos, isto porque o resultado foi bem melhor do que a exibição, sem dúvida pouco emocionante. Da parte do Hoffenheim, equipa onde alinha o ex-benfiquista Jurasek, agora emprestado pelo clube da Luz à turma germânica, chegou à cidade do Porto com quatro pontos, não justificou mais do que aquilo que fez no Estádio do Dragão e deixa a cidade Invicta com os mesmos pontos, tantos quantos possui agora a turma do FC Porto.




Com um onze formado por Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Djaló e Francisco Moura, ainda Ivan Jaime, Alan Varela e Nico González e também Galeno, Pepê e Samu, o técnico portista Vítor Bruno procurou garantir o objectivo principal que passava por conseguir neste terceiro jogo da Liga Europa a primeira vitória na prova. Ora, isso mesmo foi conseguido, mas muito por força de alguma debilidade do adversário, a formação alemã do Hoffenheim, equipa que alinhou com Baumann, Stach, Nsoki e Chaves; Prass, Bischf, Grillitsch e Gendrey; Bruun Larsen, Kramaric e Hlozek.
Quem fez a diferença começou por ser Tiago Djaló, o defesa lateral que parece ter-se habituado a marcar, ele que fez o seu primeiro golo com a camisola da equipa do FC Porto no jogo com o Sintrense, em partida da Taça de Portugal, e que voltou agora a marcar, abrindo a contagem frente ao Hoffenheim ao minuto 45’+02′, um golo importante já que permitiu que os dragões recolhessem aos balneários em vantagem nesta partida. Depois, no segundo tempo, o suspeito do costume no que diz respeito aos golos conseguidos esta época pelo FC Porto, o jovem espanhol Samu, faturou também ele para o conjunto azul e branco, fazendo o 2-0 aos 75′ minutos, fechando o resultado e assinando a vitória do FC Porto.


Com quatro pontos, o FC Porto é agora 15º na tabela classificaria da Liga Europa, encontrando-se em zona que lhe permite o apuramento para o play-off de passagem para a fase seguinte desta competição da UEFA. Como nota de reportagem, o destaque para o facto de Samu, com este golo, conseguir manter a sua veia goleadora ao serviço do FC Porto para quem já faturou golos por oito vezes, dos quais quatro para o campeonato da I Liga e outros quatro para a Liga Europa. Se olharmos para a presente época, Samu conseguiu ainda mais cinco golos, um dos quais ao serviço da seleção olímpica de Espanha e mais quatro ao serviço da seleção de Sub-21 do seu país.