RealMadrid-Barca-05

Real Madrid foi goleado em casa (0-4) pelo Barcelona no “El Clássico”

Quatro golos sem resposta por parte do Barcelona no Santiago Bernabéu do Real Madrid, marcados por Lewandoski (dois), Lamal e Raphinha, permitiram ao Barcelona vencer este sábado, 26 de Outubro, o “El Clássico” da La Liga, um jogo sempre aguardado com enorme expectativa e no qual o conjunto catalão surpreendeu perante um Real Madrid a quem nada correu como esperaria. A jogar em casa, o conjunto merengue entrou confiante de que poderia conseguir a vitória perante o seu eterno rival, ainda mais depois de um excelente resultado na Liga dos Campeões, em que conseguiu dar a volta a um marcador negativo de 0-2 ao intervalo para 5-2 frente ao Borússia de Dortmund. Só que o Barcelona também chegou ao “El Clássico“ depois de uma vitória em casa frente ao poderoso Bayern de Munique, por 4-1, e queria deixar a sua marca neste jogo disputado no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid, perante o seu público, começou por manter o equilíbrio neste encontro que ao intervalo se mantinha empatado sem golos. À passagem da meia-hora do jogo, aliás, o Bernabéu esteve à beira de “vir abaixo” quando o internacional francês Mbappé colocou a bola no fundo da baliza à guarda de Iñaki Peña. Só que o VAR encontrou um posicionamento irregular dos homens do Real Madrid e o golo acabou por ser anulado. Ao intervalo, o técnico dos Blaugrana, o alemão Hansi Flick, retirou da equipa Fermín Lopez para apostar em Frank de Jong, e com o arranque do segundo tempo tudo correu bem ao Barça.

O internacional polaco Lewandowski acabou mesmo por surgir como o homem do jogo, permitindo destacar as suas qualidades de ponta-de-lança goleador com dois golos em dois minutos que colocaram logo aí em causa as ambições dos merengues, apontados aos 54′ e 56′ minutos. com assistências de Marc Casadó e Alejandro Balde. Ao Real Madrid restava correr atrás do prejuízo, perante um adversário que ganhava outro fôlego com os golos marcados no terreno do seu eterno rival.

E se dúvidas existissem quanto à qualidade do futebol praticado pelo Barcelona, elas foram desfeitas com mais dois golos, marcados ao minuto 77′, por Lamine Yamal, que se tornou o jogador mais jovem a marcar no “El Clássico”, assistido por Raphinha, e ainda ao minuto 84′, com um golo de quem antes assistiu e agora fechou a contagem com o quarto golo, o brasileiro Raphinha, na resposta a um passe de Iñigo Martinez.

O Real Madrid tentou responder, procurou minimizar a forma como perdeu no seu terreno frente ao rival, mas aos homens da equipa da casa nada correu a preceito, ao invés da forma como o Barcelona conseguiu conduzir o seu jogo. Típico de um jogo com as características do “El Clássico”, ainda houve tempo ao longo da partida para algumas quezílias entre os jogadores dos dois conjuntos, mas no final a justiça do triunfo do Barcelona acabou por ser incontestável, justificada até pelos números de uma goleada que se resumiu em humilhação para os merengues que perderam em casa frente ao Barça, atrasando-se ainda mais na discussão pela conquista de um campeonato espanhol.

Ultrapassado este jogo, com 11 jornadas disputadas, o Barcelona soma 30 pontos, fruto de 10 vitórias e uma derrota, surgindo o Real Madrid na segunda posição a seis pontos, com 24, depois de sete vitórias, três empates e uma derrota, concretamente neste jogo frente ao Barça.

Robert Lewandowski mereceu por completo a nomeação de homem do jogo neste importante duelo da La Liga, sendo preciso destacar ainda assim elementos como Lamine Yamal ou Raphinha, não apenas por terem sido os autores dos golos, mas pela influência que tiveram no jogo, nomeadamente o jogador brasileiro que saiu desta partida com um golo e uma assistência determinante.

Do lado do Real Madrid, jogadores como Mbappé, Bellingham ou Vinícius Júnior acabaram por passar ao lado desta partida sem conseguirem ter a influência desejada no mesmo, acabando por descer ao balneário no final da partida com o peso de uma goleada sofrida em pleno Bernabéu.

Jorge Reis / LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!