Programa da autoria de Filomena Cautela onde se pretendem explorar a ideia de que todos os temas, mesmo os mais parvos e os maiores faits divers, pois todos têm muito que se lhes diga, “Tudo o que não precisas de saber sobre quase tudo“ estreia sábado, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.
Numa altura em que todos os dias dezenas de temas são o novo escândalo, o novo caso e o novo vídeo viral, “Tudo o que não precisas de saber sobre quase tudo“ promete ser o lugar onde, talvez, se procure algum sentido para o mundo disparatado em que vivemos. No entanto com a certeza que nunca seremos bem sucedidos nessa missão.
Filomena Cautela explica que neste programa “parte-se do princípio que todos os assuntos têm um fundo de verdade e algo de interessante que é bom sabermos.”
“Tudo pode acontecer a qualquer momento, até coisas embaraçosas para mim. Em qualquer momento do programa, naqueles 45 minutos, no lugar mais incrível acontecem coisas que não seriam de todo expectáveis e podem aparecer pessoas a qualquer momento. É um programa para todas as idades e que toda a gente pode acompanhar. Vamos rir sobre o que nos atrai a todos nós e todas as semanas há coisas diferentes.”
Promete este programa da RTP1 “uma análise ao país, ao mundo, ao bairro e ao que nos vai dentro da cabeça. Um programa onde nada está a salvo, principalmente a apresentadora”, numa proposta televisiva que a partir deste sábado promete ser a sua companhia no serão da RTP1, com Filomena Cautela, logo a seguir ao Telejornal.