Search
Close this search box.
VSC-Celje-01

Vitória estreia-se na Liga Conferência com triunfo (3-1) sobre os eslovenos do Celje

Com uma exibição convincente e golos apontados por Samu (07′), Gustavo (36′) e Tiago Silva (62′) para o Vitória SC, contra apenas um golo do conjunto esloveno do Celje ao minuto 90’+02′ por Matko, quando o jogo estava já resolvido, a turma vimaranense entrou da melhor forma na fase de liga da Liga Conferência, somando os primeiros três pontos com uma vitória merecida e construída com alguma tranquilidade.

Com o onze do Vitória construído com Bruno Varela; Bruno Gaspar, Borevkovic, Villanueva e João Mendes; Tiago Silva e Handel; Kaio César, Samu e Gustavo Silva; Nelson Oliveira, o Vitória apresentava-se desde logo com quatro alterações relativamente à equipa que alinhou na última partida para o campeonato da I Liga, no terreno do Casa Pia, onde não fez melhor do que um empate a um golo. Assim, em relação a esse onze, Bruno Gaspar, Villanueva e Samu regressaram à titularidade, numa formação em que Gustavo Silva se estreou no onze inicial.

Com esta formação, a turma de Guimarães, a jogar no relvado do Estádio Dom Afonso Henriques, chegou à vantagem bem cedo, logo aos 07′ minutos, com um golo de Samu em que o mérito deve ser dado por completo a Samu, o jogador que construiu o lance e que fez o primeiro remate à baliza do Celje. O guarda-redes da turma eslovena defendeu para a sua frente a Samu, oportuno, apareceu a fazer a recarga para inaugurar o marcador.

A vencer, o Vitória pôde assumir o controlo da partida perante uma formação eslovena que raramente se conseguia opor com eficácia ao domínio vimaranense. Acabou assim por não surpreender o segundo golo à passagem do minuto 36′, num lance em que Samu voltou a estar em evidência, agora com um passe a partir da linha de fundo para a intervenção de Gustavo que desviou a bola para o interior da baliza do Celje.

Claramente com mais posse de bola e mantendo o domínio do jogo, o Vitória foi controlando o jogo, acabando mesmo por fazer o terceiro golo já na etapa complementar, ao minuto 62′, na sequência de um pontapé de canto favorável ao conjunto esloveno. O Vitória recuperou a posse de bola e, em contra-ataque, conseguiu aparecer junto à baliza de Matjaž Rožman em superioridade numérica, com Gustavo Silva a fazer uma assistência perfeita para Tiago Silva que, com a baliza à sua mercê, finalizou para o 3-0.

Já nos minutos de compensação, e quando nada o fazia prever, o Celje acabou por deixar a sua marca no jogo, com um golo de Matko, porventura o elemento mais esclarecido desta equipa eslovena, ele que depois de deixar para trás Villanueva, rematou cruzado de pé direito para aquele que foi o golo de honra do Celje. Estava ainda assim consumada a primeira vitória da turma vimaranense na presente edição da Liga Conferência, um resultado que veio provar uma vez mais o bom momento que esta equipa do Vitória atravessa.

O próximo jogo do Vitória está agendado para o próximo domingo na recepção ao Boavista em partida da oitava jornada do campeonato da I Liga.

José Andrade / LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!