Num jogo em que o FC Porto conseguiu equilibrar a contenda e chegou mesmo a dominar a Lazio de Roma, nomeadamente no segundo tempo, e que esteve até para lá do minuto 90′ empatado a um golo, um lance da formação italiana aos 90’+02′ foi concluído com um golo apontado pelo espanhol Pedro Ledesma, o jogador da Lazio que conseguiu assim impor nova derrota aos dragões, por 2-1, em partida referente à fase de liga da Liga Europa.
Curiosamente, a Lazio conseguiu o primeiro golo igualmente nos minutos de compensação mas do primeiro tempo, aos 45’+05′, por Romagnoli, com uma finalização de cabeça na resposta a um pontapé de canto batido por Pedro.
Foi assim preciso esperar pelo segundo tempo para que se pudesse assistir a uma resposta do FC Porto e a verdade é que os dragões conseguiram o golo do empate, ao minuto 66′, num golo de Eustáquio depois de um cruzamento de Galeno. Depois disso, aliás, a turma portista esteve à beira de conseguir o segundo golo, com Samu a perder uma oportunidade soberana sobre a linha de baliza.
Só que a máxima do futebol segundo a qual quem não marca sofre voltou a ditar a sua lei e, já nos minutos de compensação dados pelo árbitro búlgaro Georgi Kabakov a Lazio fez o segundo golo num dos poucos lances em que a defesa portista permitiu espaços livres em frente a Diogo Costa.
Num jogo em que a vitória portista nem escandalizaria ninguém em face do excelente segundo tempo conseguido pelos jogadores às ordens de Vítor Bruno, a Lazio acabou assim por vencer, mantendo-se invicta nesta competição da UEFA que lidera com 12 pontos, sendo aliás a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados.
Já o FC Porto mantém os mesmos quatro pontos que tinha à partida para este jogo, ocupando o 22º lugar da tabela, ainda dentro do lote de clubes que têm apuramento para o play-off que permitirá lutar pela presença nos oitavos de final da competição. Ultrapassado este compromisso, os dragões irão agora concentrar atenções no jogo do próximo domingo, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, um embate de particular importância para o campeonato da I Liga.
Para os amantes da estatística, fica a referência de que o FC Porto alinhou neste jogo com um onze formado por Diogo Costa na baliza, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Djaló e Moura na linha defensiva, ainda Eustáquio e Varela na linha média, aparecendo depois Fábio Vieira, Namaso e Galeno no apoio ao jogo ofensivo de Samu. Ao longo do jogo, Vítor Bruno utilizou ainda João Mário, Pepê, Nico Gonzalez, Gül e André Franco, entrados no segundo tempo por troca com Martim, Alan Varela, Namaso, Fábio Vieira e Samu.