Arouca-SLB-06

Benfica vence em Arouca (2-0) e encurta distância para o Sporting na I Liga

Num jogo em que não conseguiu uma exibição de encher o olho, depois de ter jogado para a Champions League na passada quarta-feira no Mónaco, o Benfica, dominando a partida com uma atitude pragmática e convincente, garantiu este domingo no terreno do Arouca uma vitória, por 2-0, somando os três pontos para o campeonato da I Liga e encurtando a distância para o líder Sporting, fruto da derrota averbada pelos leões ontem, em Alvalade, frente ao Santa Clara. O Benfica está agora a cinco pontos dos leões e com um jogo a menos, isto depois de ter vencido o Arouca em mais uma deslocação ao norte do país, num jogo em que os encarnados garantiram a sétima vitória consecutiva no que diz respeito a jogos da I Liga.

Com Di Maria uma vez mais a ser o homem do jogo nesta partida em Arouca, ele que marcou o segundo golo para os encarnados, ao minuto 71′, na transformação de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes arouquense Nico Mantl, que derrubou Leandro Barreiro dentro da área de baliza da equipa do Arouca. Chamado a converter o castigo máximo, Di Maria não desiludiu os seus adeptos, assinando o 2-0 e confirmando dessa forma um triunfo neste jogo da 12.ª jornada que tinha começado a ser desenhado com um auto-golo José Fontán aos 12′ minutos do jogo.

Na tentativa de evitar que a bola chegasse ao grego Pavlidis depois de um cruzamento do turco Akturkoglu para a pequena-área em frente à baliza do Arouca, o central espanhol acabou por desviar a bola para dentro da sua própria baliza, traindo o guarda-redes Mantel e colocando o Benfica em vantagem neste jogo. O Arouca, ao longo da partida, foi conseguindo fechar os caminhos para a sua baliza, mas na resposta às incursões do Benfica nunca foi capaz de criar perigo evidente para Trubin que, nas poucas vezes em que teve que se aplicar, foi sempre capaz de manter as redes da sua baliza intocadas.

Com Florentino a surgir no meio-campo como um jogador omnipresente, sempre capaz de roubar a posse de bola aos homens do Arouca, o Benfica justificou em absoluto o triunfo num jogo em que pôde de algum modo recuperar do esforço despendido no Mónaco na passada terça-feira. Agora, com cinco pontos de distância para o líder Sporting e com um jogo a menos – continua por disputar o jogo frente ao Nacional da Madeira que foi adiado devido ao nevoeiro que se abateu sobre o relvado da Choupana –, o Benfica reentra assim na corrida pelo título da I Liga, também motivado pelo facto dos leões terem perdido nesta jornada em Alvalade frente ao Santa Clara.

Refira-se ainda assim que ficou por assinalar uma grande penalidade favorável ao Arouca ao minuto 34′, quando Otamendi pisou o pé direito de Ivo Rodrigues dentro da área dos encarnados, num lance que nem o árbitro nem o VAR consideraram, passando em claro um lance que deveria ter tido outra análise numa altura em que os encarnados venciam por 1-0. O árbitro Luís Godinho acabou assim por ter influência neste jogo em que os encarnados conseguiram uma prestação bem mais positiva no segundo tempo.

O Benfica terá agora que jogar no próximo sábado no Estádio da Luz, frente à formação do Vitória de Guimarães, em partida da 13.ª jornada do campeonato da I Liga. Já o Arouca, que depois deste jogo de hoje continua no penúltimo posto da tabela classificativa da competição com oito pontos, os mesmos do último, o Farense, irá jogar na próxima ronda no Estádio José Gomes, na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora, em jogo marcado para as 20h15 de segunda-feira, 9 de Dezembro.

texto: Jorge Reis / LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!