Está finalmente em CD e nas plataformas digitais, o concerto único, a 21 de Março deste ano no CCB, que serviu para Camané lembrar José Mário Branco, seu amigo e produtor musical.
Sobre esta edição, Camané volta a lembrar José Mário Branco: “Foi a pessoa mais marcante do meu percurso, o meu primeiro e único produtor e continuaria a sê-lo se fosse possível”.
Por tudo, o fadista revela que “quis cantar as músicas que fez para mim e uma pequena seleção de outras do seu repertório, escolhidas por duas razões: a importância que têm no conjunto da sua obra e os aspectos musicais que me aproximaram dele”.
O espetáculo que teve então lotação esgotada homenageou José Mário Branco, cinco anos após a sua morte (a 19 de novembro de 2019), juntando a Camané músicos como Alexandre Frazão (bateria), António Quintino (guitarra elétrica), Carlos Manuel Proença (viola), José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Mário Laginha (piano), Paulo Paz (contrabaixo), Tó Trips (guitarra elétrica), além do quarteto de cordas constituído por Ana Filipa Serrão (violino), Joana Cipriano (viola) e Martin Henneken (violoncelo).
Este CD de Camaná pode ser escutado no Youtube na ligação que o LusoNotícias aqui lhe deixa, um trabalho sem dúvida de grande trabalho a não perder.