GeneHackman01

Faleceu o actor Gene Hackman aos 95 anos

Encontrado morto esta quinta-feira na sua casa no estado norte-americano do Novo México, conjuntamente com a sua esposa Betsy Arakawa e ainda com o cão do casal, igualmente mortos na residência da família, o actor Gene Hackman terá sido vítima da inalação de monóxido de carbono. As autoridades, que desde a primeira hora da descoberta dos corpos afastaram a hipótese de crime, estão ainda assim a investigar a causa das mortes, havendo a convicção de que Hackman e a pianista clássica Batsy Arakawa terão sido vítimas de um acidente com o aquecimento da residência.

Gene Hackman, agora falecido aos 95 anos, era um dos mais aclamados e versáteis atores de Hollywood, motivo pelo qual a notícia da sua morte deixa um vazio no mundo do cinema, onde Hackman deixou uma marca indelével com a sua presença marcante e talento inigualável.

Nascido na Califórnia em 1930, Hackman teve uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, durante as quais interpretou uma vasta gama de personagens memoráveis. Desde o duro detetive Popeye Doyle em “O Contacto Francês” (1971), que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator, até ao complexo Little Bill Daggett em “Imperdoável” (1992), que lhe rendeu o Óscar de Melhor Ator Secundário, Hackman demonstrou uma capacidade camaleónica de se transformar em cada papel que desempenhava.

A sua filmografia inclui clássicos como “Bonnie e Clyde” (1967), “A Conversação” (1974), “Mississipi em Chamas” (1988) e “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), entre muitos outros. Hackman era conhecido pela sua intensidade, autenticidade e a capacidade de dar profundidade e nuances a cada personagem que interpretava.

Além dos seus dois Óscares, Hackman recebeu inúmeros prémios e nomeações ao longo da sua carreira, incluindo Globos de Ouro, BAFTA e o Prémio Cecil B. DeMille pelo conjunto da sua obra. A sua contribuição para o cinema foi amplamente reconhecida e o seu legado perdurará por gerações.

Gene Hackman faleceu ao lado de Betsy Arakawa, de 63 anos, com quem se casou em 1991, deixando o actor três filhos do seu primeiro casamento com Faye Maltese.

O talento, dedicação e paixão de Hackman pelo cinema farão muita falta, mas as suas performances memoráveis continuarão a inspirar e a encantar o público em todo o mundo.

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura