Gj75qUcW4AAxzQY

FC Porto de Anselmi vence (0-1) em Faro com golo duvidoso

Numa partida morna e sem grandes momentos de brilho, o FC Porto garantiu este domingo uma importante vitória por 1-0 frente ao Farense, no Estádio do Algarve, no mesmo fim-de-semana em que decorrem as exéquias fúnebres de Jorge Nuno Pinto da Costa — o jogo foi antecedido por um minuto de silêncio cumprido pelos presentes no recinto em Loulé tendo a equipa portista alinhado com fumos negros em sinal de luto pelo seu ex-presidente —, e quando, em termos desportivos, o Sporting perdeu dois pontos após o empate com o Arouca (2-2), permitindo maior discussão na luta pelo título.

O único golo deste jogo entre forenses e portistas surgiu no início da segunda parte, através de Francisco Moura, num lance em o árbitro não conferiu uma falta cometida pelo jogador do FC Porto, ele que desviou um remate de fora da área para o fundo das redes, garantindo para os dragões a conquista dos três pontos e recuperando afinal alguma da distância para o líder da I Liga, o Sporting, que agora está a seis pontos.

O jogo ficou marcado por um ritmo lento e poucas oportunidades de golo, e se é verdade que este FC Porto agora orientado por Martín Anselmi conseguiu a primeira vitória para o campeonato, ficaram ainda assim bem evidentes algumas dificuldades da turma portista em conseguir criar oportunidades efectivas de golo. De tal forma assim foi que, apesar de ter mais posse de bola, o FC Porto mostrou dificuldades em criar lances de perigo, marcou um golo que foi precedido de falta cometida por Francisco Moura, num lance que nem o árbitro nem o VAR quiseram rever apesar dos protestos dos homens do Farense, e acabou por garantir um triunfo pela diferença tangencial num resultado lisonjeiro para a turma visitante.

Da parte do Farense, defendeu muito melhor do que atacou, acabando por não conseguir criar lances de perigo, limitando-se a defender e tentar explorar contra-ataques, sempre sem sucesso. Francisco Moura, com o tal golo em que carregou Yusupha antes de cabecear a bola cruzada por Fábio Vieira, acabou por ser o “homem do jogo”, sem dúvida o elemento mais determinante na manobra do conjunto portista, não só pelo golo, mas também pela sua participação no meio-campo do conjunto portista, que deixou claro ainda assim alguma falta de criatividade no ataque, com dificuldades em furar a defesa do Farense. Apesar da vitória, a exibição ficou aquém do esperado e a equipa de Anselmi precisa melhorar o seu desempenho para os próximos jogos.

Já o Farense, que continua nos lugares do fundo da classificação, sem conseguir fugir às posições que dão lugar à despromoção para a II Liga, mostrou organização defensiva, mas pecou pela falta de soluções ofensivas, somando mais uma derrota na I Liga. Nota final para a lesão grave sofrida pelo jogador do FC Porto Vasco Sousa, ele que foi completamente “atropelado” por José Carlos, numa entrada duríssima que fez com que o jovem jogador portista fosse obrigado a deixar as quatro linhas de maca. Já o jogador farense nem sequer viu um cartão amarelo.

texto: José Andrade
fotos: ©X (Twitter)

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!