ADRFoto1

Proença junta apoios na corrida à FPF

Com as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcadas para a próxima sexta-feira, 13 associações garantiram o voto em Pedro Proença, atual presidente da Liga de Clubes.

Em comunicado, a candidatura de Pedro Proença faz o balanço do encontro em Vila Nova de Gaia, no passado sábado, que reuniu representantes das Associações de Beja, Coimbra, Évora, Leiria, Viseu, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Algarve, Setúbal, Guarda e Madeira.

De acordo com a candidatura, as 13 associações de futebol presentes “reiteraram mais uma vez o compromisso com a candidatura de Pedro Proença e o projeto Unir o Futebol e garantiram o voto na Lista 1 na eleição de 14 de fevereiro.”

A reunião apresentou a equipa candidata, os eixos estratégicos e os grandes desafios que atravessam o programa de mais de 400 medidas, entre as quais a sustentabilidade financeira das associações, “através do acesso a uma central de compras” para “reduzir custos com seguros, relvados, material desportivo, policiamento” e também a sua participação “na discussão dos modelos de distribuição das receitas das apostas desportivas e da centralização dos direitos audiovisuais.”

O candidato assumiu que o programa “é vasto”, mas “é aberto, sindicável e tão ousado que admite discórdia. Sem uma discussão saudável não se chega ao melhor resultado”.

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol têm lugar no dia 14 de fevereiro. O atual presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, vai enfrentar Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, na corrida ao mais alto cargo do futebol nacional, substituindo o atual presidente da FPF, Fernando Gomes.

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!