Após vencer a Supertaça, João Mota quer levar o Al Hussein a conquistar o campeonato e a Taça, um triplete inédito para o clube jordano de futebol.
Aos 58 anos, João Mota, que regressou ao clube da cidade de Irbid em Setembro, conseguiu a segunda Supertaça do historial do Al Hussein.
Líder destacado da Liga da Jordânia, a equipa comandada por João Mota defende o inédito título conquistado no último verão, tendo já garantido a presença nas meias-finais da Taça da Jordânia, em que irá defrontar o Al-Faisaly Amman.
Na Liga, a equipa do treinador português lidera com mais cinco pontos do que o Al-Wehdat, quando estão cumpridas 11 das 22 jornadas.
Para trás fica a histórica participação do Al Hussein na AFC Champions League Two (a Liga dos Campeões asiática 2), onde apenas caiu na decisão por grandes penalidades nos oitavos de final, frente ao Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos.
Nesta ‘Champions’ asiática, João Mota dirigiu a equipa em sete jogos: conseguiu quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Com o objetivo de conquistar na mesma época as três mais importantes provas do futebol jordano, João Mota tem apenas duas derrotas, ambas na ‘Champions’, desde que em Setembro voltou ao Al Hussein. Nos restantes 20 jogos, venceu 16 e empatou quatro.
LusoNotícias