A cantora lançou, no passado sábado, durante a grande final do Festival da Canção 2025 da RTP, a nova versão de ‘Grito’, canção que a levou até Malmö, na Suécia, para representar Portugal na Eurovisão 2024.
A nova versão intitulada ‘Grito 2.0’ tem as percussões dos Bateu Matou e já está disponível nas plataformas streaming, podendo a atuação de iolanda ser revista no YouTube da RTP.
Após entregar o troféu do Festival da Canção aos novos representantes de Portugal na próxima edição da Eurovisão, a artista explica que “esta nova versão do ‘Grito’ é a premonição do que quero fazer no futuro. Quis despedir-me desta fase do Festival da Canção e da Eurovisão com algo que celebrasse o que para mim foi este último ano e que ditasse o que vem a seguir. Esta canção será sempre o meu bebé preferido, e agora nasce de novo com outra roupagem, mais madura e certa de que o caminho se faz com luta, perseverança e que, independentemente do resultado, a verdade é peça chave na viagem.”
iolanda agradece ainda “aos Bateu Matou por terem aceitado este desafio de elevar as percussões da canção original”.

O novo ano arranca da melhor forma para a cantora e compositora, que acaba de receber a nomeação de ‘Artista Revelação’ nos Prémios Play 2025, cuja gala de entrega de prémios decorre dia 03 de abril, no Coliseu dos Recreios.
Em 2024, após o 10.º lugar em Malmö, na 68.ª edição do Eurofestival, com a interpretação do seu original ‘Grito’, a cantora esgotou por duas noites o Capitólio, em Lisboa, e uma data na Casa da Música, no Porto. Em junho editou o seu segundo EP de originais, ’Olhar p’ra Baixo’.
LusoNotícias
Fotógrafo: Sebas Ferreira