Estão esgotadas as cinco sessões do espectáculo agendado para o Auditório Carlos Paredes que reunirá em palco João Gil e Luís Osório nos dias 13, 14, 15 e 16 de março de 2025. Procurando proporcionar momentos de profunda ligação com o público, os dois protagonistas começaram por esgotar os primeiros quatro espetáculos anunciados, tendo aberto uma sessão extra que rapidamente permitiu nova sala cheia.
Quem conseguiu acesso a estes espectáculos poderá contar com uma experiência única e irrepetível que convoca esperança, amor e memória. João Gil e Luís Osório, duas figuras maiores da cultura portuguesa, sobem ao palco para apresentar o espetáculo “Que Ventos São Estes?”, uma celebração da tolerância e um combate contra o ressentimento, onde o público é convidado a partilhar emoções, memórias e sonhos.
João Gil, um dos maiores músicos e compositores portugueses dos últimos 50 anos, criador de alguns dos temas mais icónicos do repertório nacional, e Luís Osório, um comunicador que, com o seu monólogo “Ficheiros Secretos”, esgotou salas em todo o país nos últimos dois anos, prometem em cada uma das cinco sessões deste espectáculo 120 minutos de música, palavras e emoções que prometem transportar o público através das grandes canções de João Gil e das histórias que moldaram a nossa memória coletiva.
Prometido como mais do que um concerto ou um monólogo, este espectáculo, na definição dos dois protagonistas, será uma celebração de tudo o que nos torna humanos: as personagens que nos inspiraram, os grandes acontecimentos que nos desafiaram, os amores que nos marcaram e as tragédias que nos transformaram.

“Que Ventos São Estes?” promete ser um momento inesquecível, onde a música e a palavra se unem para resistir ao medo e celebrar a esperança. É uma chamada para cantarmos juntos, para nos sentirmos juntos e para deixarmos que os ventos da emoção e da união nos guiem nestas noites especiais.