Além do concerto a 24 de abril, às 21h00, no Cineteatro D. João V, na Amadora, a artista transmontana de 36 anos irá receber o Prémio José Afonso 2025.
No âmbito da programação do 51.º aniversário do 25 de Abril, a Câmara da Amadora entrega a emmy Curl o 37.º galardão pelo álbum ‘Pastoral’.
Em comunicado, a autarquia justifica a escolha de ‘Pastoral’ como “uma homenagem à herança cultural do folclore português, uma celebração de coragem e amor em tempos difíceis. Um convite aos amantes de música a perderem-se e a deixarem-se envolver pela atmosfera Pastoral, que ecoará como as vozes das montanhas que a rodeiam.”
Além da entrega do Prémio José Afonso 2025, a noite de 24 de Abril terá o concerto de emmmy Curl, de seu nome Catarina Miranda, nascida em Vila Real, em 1990, “cantora, artista visual, produtora e compositora.”
Como refere o comunicado do município, “emmy Curl foi uma das primeiras mulheres produtoras de música em Portugal, tendo começado o seu trabalho artístico apenas com 15 anos, usando o Myspace para mostrar os seus primeiros trabalhos. Desde aí, tem lançado vários álbuns e EPs durante a carreira que conta agora com dezoito anos.”
Os bilhetes para o espectáculo no Cineteatro D. João V, na Damaia, Amadora, a 24 de Abril, estão à venda e podem ser adquiridos através desta ligação.
LusoNotícias