Pet-Shop-Boys-03

Pet Shop Boys… a nostalgia futurista no primeiro dia do Kalorama

Por entre diversos bandas e artistas que levaram emoções e boa música ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, no primeiro dia do festival MEO Kalorama, o grande destaque foi claramente para os Pet Shop Boys, lendas do synth-pop que brilharam e cativaram os milhares de fãs que se concentraram em frente ao Palco MEO.

A sua atuação, iniciada pouco antes das 23 horas, permitiu uma viagem ao passado de uma banda que já anda por aí desde 1981, ano em Neil Tennant e Chris Lowe se juntaram em Londres para dar origem aos Pet Shop Boys, banda que desde então já vendeu mais de cem milhões de discos em todo o mundo e estão listados como a dupla de maior sucesso na história da música britânica pelo Guinness Book. E se a viagem foi ao passado, a música deste duo continua a levar-nos para o futuro, numa contradição só permitida pela música, com um trajecto retrofuturista, como alguém definiu, entre clássicos e novas paisagens synth-pop.

Considerados um “nome incontornável da música mundial”, a dupla Neil Tennant e Chris Lowe trouxe ao Parque da Bela Vista a sua aclamada digressão “Dreamworld”, que reúne os seus maiores êxitos. O público teve assim a oportunidade de reviver clássicos como “West End Girls”, “Always on My Mind” e “It’s a Sin”, temas que marcaram gerações e continuam a ser hinos da eletrónica.

A expectativa era de uma performance que combinasse a sua inconfundível sonoridade com uma produção visual espetacular, algo pelo qual os Pet Shop Boys são famosos. E a verdade é que conseguiram isso mesmo, não sendo por acaso que pouco depois de terem subido ao Palco MEO começavam a aparecer os elogios nas redes sociais, com os fãs a apontarem para “o melhor concerto já visto”, adjectivado como “magistral”, “fabuloso” ou “único”.

O concerto, que prometia ser uma celebração de mais de 40 anos de carreira, conseguiu tudo isso e muito mais, reforçando a razão pela qual os Pet Shop Boys são uma das bandas de synth-pop mais aclamadas da história. A presença deste duo no palco principal do MEO Kalorama acabou assim por ser um dos pontos altos do primeiro dia, solidificando a aposta do festival em trazer grandes nomes internacionais que atraem um público vasto e diversificado.

Para amanhã, como já aqui demos conta no LusoNotícias, o destaque vai para a britânica FKA Twigs, de que contaremos tudo mais tarde, aqui, à distância de um clique.

Jorge Reis / LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura