"Bad For a Moment (Mau Por Um Momento)", de Daniel Soares, tem estreia mundial agendada para a seleção oficial do Festival de Cannes, competição de curtas-metragens, que decorrerá de 15 a 24 de Maio, segundo anunciou o festival esta terça-feira.

DanielSoares CannesA curta metragem, de 15 minutos, realizada por Daniel Soares, conta a história do dono de um atelier de arquitetura que participa com a sua equipa num team-building, um evento que corre mal e no qual o arquiteto é confrontado com a realidade do bairro social que estão a gentrificar.

Estamos assim perante o mais recente filme de Daniel Soares, "Bad for a Moment (Mau por Um Momento)", selecionado para competição oficial de curtas-metragens do Festival de Cannes que este ano celebra a sua 77ª edição. 

Com produção “O Som e  Fúria” e “Kíd With a Bike”, apoio do ICA, Europa Criativa Programa Media, GDA, MovieBlock, estamos perante uma produção portuguesa que conta com a distribuição Agência da Curta Metragem.

Sobre Daniel Soares, estamos perante um escritor/realizador português, nascido na Alemanha, cujas curtas-metragens que já realizou foram exibidos em festivais como Telluride, Locarno, Clermont-Ferrand, Hong Kong IFF e Shanghai IFF.

Foram premiadas em festivais como Premiers Plans d’Angers (Grand Prix du Jury), IndieLisboa (Melhor Curta-Metragem Nacional), Zagreb Film Festival (Melhor Curta-Metragem Internacional), entre outros.

A sua mais recente curta ‘Bad For a Moment’, produzida por O Som a a Fúria, tem estreia prevista para 2024.

Em paralelo ao seu trabalho cinematográfico, as suas fotografias foram expostas no International Center of Photography (ICP) de Nova Iorque.

LusoCultura
Pin It