Um golo do Famalicão marcado por Gustavo Sá ao minuto 45'+02', à beira do intervalo no jogo disputado no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves, foi o suficiente para garantir o triunfo da turma famalicense frente ao Desportivo de Chaves, um resultado no jogo de abertura da penúltima jornada do campeonato da I Liga suficiente para ditar a despromoção dos flavienses. Deste modo, o Desportivo de Chaves, na próxima época, a par do Vizela que já tinha ditado a sua descida de divisão, irá também disputar o campeonato da II Liga.

À partida para este jogo as esperanças das gentes de Chaves eram bem diminutas mas ainda havia quem acreditasse no milagre, só que o Famalicão marcou antes do intervalo e no segundo tempo seguraou a vantagem, fechando as contas no capítulo das descidas imediatas, faltando agora apenas saber qual o clube que irá disputar o playoff com a equipa que ficar na terceira posição da II Liga, uma discussão bem mais complexa que poderá manter-se até à derradeira jornada do presente campeonato no próximo final de semana.

Chaves desce 03

Chaves desce 01

No final deste jogo, os adeptos do conjunto transmontano exibiram uma urna com a bandeira do clube simbolizando a morte do Desportivo de Chaves resultante deste desfecho do campeonato. Alguns jogadores, porém, enfrentaram as críticas dos adeptos, nomeadamente o central Steven Vitória que dialogou com os adeptos e acabou mesmo aplaudido neste momento difícil para o conjunto flaviense.

Já o Famalicão terá agora ainda um jogo por realizar, na última jornada do campeonato, no seu terreno onde irá receber o Casa Pia para um jogo que nada irá resolver em termos de classificação já que as duas equipas estão tranquilas no meio da tabela. Já o Chaves, terá que realizar um derradeiro jogo, no Estádio de Alvalade onde irá permitir que o Sporting festeje a conquista do campeonato da I Liga, num desfecho irónico, um jogo em que as alegrias de uns serão as infelicidades de outros.

LusoGolo
Pin It