Depois da época festiva ultrapassada por todos há poucos dias, o ano novo já começou e com massa nova, já disponível no L’Origine com a concepção do chef Chakall. Afinal, se está a pensar iniciar já a dieta aconselhamos a esperar mais um pouco, ainda que também possa não se preocupar muito com isso já que a pizzeria L’Origine by Chakall, no Parque das Nações, em Lisboa, conta cada vez mais nas suas propostas com ingredientes saudáveis.

Certo é que “Ano novo, Massa Nova” foi o mote para a apresentação das novidades da carta da pizzeria L’Origine by Chakall. Entre as novidades destaca-se a nova massa de pizza com base de curcuma, a par de outros novos pratos que constituem agora a ementa de inverno na pizzeria com assinatura do chef argentino que abriu portas em Março de 2019.

LOrigine by Chakall 01

LOrigine by Chakall 03

LOrigine by Chakall 06

Falemos então de pizzas, as rainhas do espaço... Para fazer “companhia” às massas de beterraba e gengibre, carvão vegetal e, claro, à massa tradicional, chega agora a curcuma. Como já é conhecido, a massa de pizza “Chez L’Origine” passa por um período de maturação lenta entre 32 a 72 horas com especial atenção ao processo de fermentação e à escolha de todos os ingredientes, procurando sempre, além de uma experiência gastronómica inesquecível, obter uma pizza leve, fácil de digerir e com uma qualidade irrepreensível.

A curcuma, nova aquisição da carta de inverno, é uma raíz conhecida pelo seu sabor amargo e cor dourada. Confere um sabor exótico aos alimentos e tem inúmeras propriedades terapêuticas (anti-oxidante e anti-inflamatória) dando, além disso, um importante contributo à função digestiva. No actual menu podemos encontrar várias combinações de ingredientes para testar o sabor sublime da curcuma.

LOrigine by Chakall 07

LOrigine by Chakall 09

LOrigine by Chakall 04

Depois, e ainda na secção das pizzas, passamos a ter disponível a Pizza La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), Pizza La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), Pizza Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e Pizza Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos).

Para além destas novas pizzas, as entradas igualmente novas deixam água na boca, como a Bruschette Caprese, o Rollê Vegetariano e Burrata de Trufas. E para quem não é grande apreciador de pizzas, a secção da pasta fresca tem agora mais opções: Gnocchi Caseiro Pesto, Gnocchi Caseiro com Ragù, Penne Caprese e Cannelloni Ossobuco.

Nas sobremesas, encontramos ainda algumas novidades, desde o Trio de Panna Cotta (com frutos silvestres, nutella e caramelo), à Torta di Zucca (suculento bolo de abóbora com crumble), passando pelo Tartufo gelado e novos sabores de gelados como o de limoncello.

LOrigine by Chakall 12

LOrigine by Chakall 13

LOrigine by Chakall 14

A propósito do espaço, e para quem ainda não visitou esta pizzeria L’Origine by Chakall, resulta de um espaço com uma capacidade para 126 lugares sentados, divididos por três ambientes distintos: a esplanada (46 lugares), o piso térreo (26 lugares) e o primeiro piso (54 lugares) com uma vista surpreendente para o Tejo. E se as noites estiverem mais frias, não será por isso que deixará de poder desfrutar da esplanada, isto porque há mantinhas ao dispor dos que ali quiserem permanecer.

Aqui, a massa é tratada com amor, deixada em maturação lenta entre 32 a 72 horas. À receita artesanal da massa de pizza juntam-se ingredientes inovadores como a beterraba, o carvão vegetal ou a curcuma que nos oferecem uma nova, saborosa e surpreendente experiência à mesa. O cuidado na confeção da massa bem como os ingredientes escolhidos resultam numa pizza leve e de fácil digestão mas com o toque ancestral que a caracteriza. Às massas artesanais juntam-se os melhores e mais frescos produtos da terra numa explosão de sabores sem igual.

L’Origine by Chakall é uma homenagem ao sangue italiano do Chef Chakall mas também às pizzas artesanais que ganharam nova vida no número 103 da Rua da Pimenta, no Parque das Nações em Lisboa. Em termos de horários de funcionamento, serve almoços de Segunda a Quinta das 12h00 às 16h00 (cozinha encerra às 15h00), mas também às Sextas, Sábados e Domingos das 12h00 às 17h00 (aqui a cozinha encerra às 16h00). Já em relação aos jantares, serve de Segunda a Quinta e aos Domingos das 19h30 às 0h00 (cozinha encerra às 23h00), tendo um horário próprio às Sextas e Sábados, das 19h30 à 1h00 (cozinha encerra às 0h00).

As melhores informações sobre L'Origine by Chakall podem ser encontradas online em www.lorigine.pt, podendo ser feitas reservas para os contactos (+351) 218 948 136 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sem esquecer naturalmente as principais redes sociais onde este espaço do chef Chakall também marca presença. Conheça o espaço e... bom apetite!

reportagem: Ana Cristina Augusto

LOrigine by Chakall 10

LOrigine by Chakall 11

LOrigine by Chakall 08

Pin It