Dois golos para o FC Porto, o primeiro por Taremi na transformação de uma grande penalidade assinalada pelo VAR ao minuto 63', após um pisão de Nuno Lima sobre André Franco, e um segundo golo ao minuto 83' por Toni Martinez, permitiram ao FC Porto levar de vencida a turma do Paços de Ferreira, conjunto que procura acumular o maior número de pontos para conseguir fugir aos lugares de despromoção de divisão onde se encontra. Depois de um primeiro tempo sem golos, a grande penalidade avisada pelo VAR ao árbitro Fábio Veríssimo abriu o caminho para a vitória do FC Porto, um resultado que acabou por se ajustar ao melhor futebol dos dragões sobre a turma da Capital do Móvel que este ano vê a sua situação na classificação da I Liga cada vez mais complicada.

Com a vitória sobre o Paços de Ferreira, o FC Porto colocou sobre pressão a turma do Benfica que só tem que jogar amanhã, domingo, no Estádio da Luz onde irá receber o Estoril Praia. Por outro lado, já antes, na noite de Sábado, o Sporting de Braga havia vencido o Casa Pia, no jogo de abertura desta 29ª jornada, com um golo de Ricardo Horta ao minuto 54'. mantendo igualmente a turma bracarense a pressão sobre as formações que seguem à sua frente na classificação, nomeadamente o FC Porto e o Benfica, respectivsamente segundo e primeiro no campeonato da I Liga.

FCPF FCP 04

FCPF FCP 01

FCPF FCP 06

Quanto a outros resultados deste sábado, o Famalicão venceu o Marítimo por 3-2 num jogo em que o resultado foi conseguido através de uma cambalhota, isto porque a turma insular ainda esteve a vencer por 2-0, mas acabou por consentir a derrota final por 2-3 já depois de ter ficado a turma maritimista reduzida a 10 unidades, face à expulsão de Edgar Costa ao minuto 64'. Um minuto depois o Famalicão fez o seu primeiro golo, empatou a partida cinco minuto depois e, já sobre o final do tempo regulamentar, aos 90'+07'. novo golo para a turma famalicense permitiu a cambalhota no resultado de um jogo em que o Marítimo esteve a vencer ao intervalo por 2-0 e perdeu por 3-2.

Ainda este sábado, o Boavista venceu o Rio Ave por 3-2, num jogo em que os axadrezados dominaram sempre os acontecimentos, estiveram a vencer por 2-0, e acabaram por consolidar o triunfo já depois da expulsão do avançado colombiano Leonardo Ruiz ao minuto 62 depois de uma entrada perigosa sobre Sasso. Com menos um elemento em campo, o Rio Ave ainda procurou dar luta mas os axadrezados estavam mais fortes e determinados em conquistar os três pontos, gerindo a vangtagem que se cifrava então em 3-1. Perto do final, e mesmo com menos um elemento, o conjunto de Vila do Conde ainda fez o 3-2, mas o jogo terminou assim mesmo e foi o Boavista quem conquistou os três pontos no final.

Amanhã, e para além do embate entre Benfica e Estoril Praia, realizam-se ainda os jogos entre Portimonense e Gil Vicente, Santa Clara e Chaves e ainda entre Arouca e Vizela, partidas que poderão mexer com o meio da tabela do campeonato, mas também “empurrar” ainda mais o Santa Clara para o final da classificação caso não consiga pontuar na recepção ao Desportivo de Chaves.

LusoGolo
Pin It