VIZELA FC

 

1
Samu, 69' (GP)


2
Petar Musa, 08'
Di Maria, 38'

SL BENFICA


Um primeiro tempo em que dominou por completo a partida permitiu ao Benfica uma vitória que acabou por ser particularmente sofrida em Vizela, com a equipa da casa a dar meia-parte de avanço, acabando por chegar ao golo no minuto 69', na transformação de uma grande penalidade. A partir daí, o Benfica, a ganhar pela diferença mínima (2-1), acusou um enorme nervosismo e esteve à beira de entregar o jogo à equipa vizelense, ou pelo menos conceder o possível golo que daria o empate para a turma da casa.

Valeram ao Benfica os golos marcados na primeira metade do encontro, numa partida em que o técnico alemão Roger Schmidt tardou em mexer na sua equipa, nomeadamente através da substituição do argentino Di Maria que aconteceu apenas ao minuto 86, altura em que saiu para dar o lugar a David Neres, uma saída que deveria ter acontecido bem antes já que desde há muito que era evidente a quebra física do internacional argentino.

Depois da quinta jornada do campeonato da I Liga ter começado esta sexta-feira com a vitória tangencial do FC Porto na Reboleira frente ao Estrela da Amadora, a competição prosseguiu assim com o jogo do Benfica no recinto do Vizela, uma partida em que os “encarnados” entraram em campo com uma novidade na equipa, a aposta do técnico Roger Schmidt no guarda-redes ucraniano Trubin, que neste jogo surgiu como titular relegando o jovem Samuel Soares para o banco de suplentes. Trubin não foi testado a muito, mas todo o nervosismo da equipa benfiquista na fase final do jogo em Vizela não deixou os melhores indicadores quanto à capacidade do Benfica em reagir à contrariedade do golo sofrido ao minuto 69'.

texto: Jorge Reis/LusoNotícias
Vizela SLBenfica Logos
0'Vizela Emblema

VIZELA - Buntic; Tomás, Bruno Wilson, Anderson e Matheus Pereira; Bustamante e Busnic; Nuno Moreira, Samu e Lacava; Essende.

0'

A equipa do Vizela, orientada pelo espanhol Pablo Villar, surge com um banco de suplentes preenchido por Ruberto, Hugo Oliveira, Jardel, Méndez, Saint-Louis, João Escoval, Osama Rashid, Alberto Soro e Diogo Nascimento

0'Benfica01 BENFICA - Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; João Neves e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário; Musa.
0' No lado dos encarnados, o técnico alemão Roger Schmidt parte para este jogo com as seguintes opções no banco de suplentes: Samuel Soares, Morato, David Neres, Arthur Cabral, Tengstedt, Chiquinho, Tomás Araújo, Tiago Oliveira e Florentino.
0'Arbitro Grafismos01 Luís Godinho é o árbitro para este jogo, com Rui Teixeira e Pedro Mota como árbitros auxiliares, enquanto que o 4.º árbitro é Bruno Vieira. Rui Costa e João Bessa Silva estão, respectivamente, nas funções de VAR e AVAR.
0' À partida para este jogo, e olhando para as 'Odds' propostas para este jogo pelo ESC Online, o Benfica é claramente o favorito ao triunfo final
LoadImage.aspx Resultado Final
Vizela 7.45 - Empate 5.20 - Benfica 1.33
 1' Começa o jogo em Vizela 
2'  O Benfica alinha hoje com o seu equipamento alternativo, todo de branco, frente à equipa do Vizela com o seu equipamento tradicional em azul claro na camisola e calções azuis escuros.
5'  O jogo começa vivo com o Benfica a instalar-se no meio-campo ofensivo frente a um Vizela que se apresenta bem posicionado a procurar sair sempre para o contra-ataque com eficácia.
7'  Anderson, central do Vizela, acusa algumas dificuldades físicas e o jogo pára para assisstência ao jogador vizelense.
8'LG Golo001 GOOOLLLOOO - BENFICA - PETAR MUSA
9' Boa entrada de Rafa Silva pelo corredor esquerdo a assistir Musa no centro da grande-área para um golo fácil do avançado do Benfica.
230916 Vizela SLB 08
11' Bola no poste da baliza do Vizela... Anderson tentou desviar mas quase que fazia autogolo
12' Choque entre Alexander Bah e João Mário, o lateral benfiquista fica em mau estado dentro da área do Vizela e o jogo volta a parar em face da necessidade de dar assistência ao lateral benfiquista que está a sangrar abundantemente do nariz.
14'  Bah teve que mudar de equipamento depois de ter sangrado em face do choque com João Mário
LG 15Min O Benfica está em vantagem neste jogo frente a uma equipa que entrou em campo com intenção de disputar o jogo de igual para igual com o Benfica acabando os encarnados por garantir a superioridade esperada neste jogo.
16' Di Maria assiste Kokçu para o que poderia ter sido o segundo golo do Benfica mas o médio turco a não completar da melhor forma. Esteve ainda assim à vista o primeiro golo dos encarnados.
18' O Vizela está a ser encostado à sua baliza pelo Benfica e ainda não incomodou Trubin
19'Remate Remate de Essende a fazer passar a bola por cima da baliza de Trubin... primeira reacção da equipa do Vizela mas sem consequências práticas no jogo.
23'  Vai valendo o golo de Musa para fazer o resultado. Agora era Rafa a entrar na grande-área do conjunto vizelense mas a bola fica prensada entre dois defesas da equipa da casa.
24' Falta cometida sobre João Neves em zona frontal à grande-área do Vizela... livre perigoso favorável ao Benfica
25'LG Poste Bate Kokçu... bola na trave da baliza do Vizela!!!
28'  Jogo até agora tranquilo no capítulo da arbitragem, com Luís Godinho a não ter a necessidade em qualquer circunstância de exibir qualquer cartão a nenhuma das equipas.
LG 30Min Controlo total do Benfica neste jogo a decorrer quase a tempo inteiro no meio-campo defensivo do Vizela.
31' Buntic sai sem temor aos pés de Rafa e impede novo lance de perigo para a sua baliza.
33'  Finalmente um lance ofensivo por parte do Vizela com Essende a tentar um remate colocado que sai muito desenquadrado com a baliza hoje à guarda de Trubin.
36'  Falta de Lacava sobre Bah... entrada de sola sobre o lateral dos encarnados com Luís Godinho a assinalar a falta mas sem exibir qualquer cartão.
37'  Falta sobre Rafa... dá livre perigoso para o Benfica sobre a meia-lua da grande-área do Vizela.
38'LG Golo003 GOOOLLLOOO - BENFICA - DI MARIA
39' Di Maria bate o livre direto em zona frontal à grande-área enviando a bola para o lado direito do guarda-redes do Vizela. Remate de pé esquerdo... golo irrepreensível pela forma como o argentino bate este livre sem dar hipótese a Buntic que nem sequer se lançou à bola.
230916 Vizela SLB 01
40' O Benfica tem o jogo perfeitamente controlado frente a um Vizela que ainda não testou o guarda-redes Trubin.
44'  Luís Godinho assinala falta cometida sobre Petar Musa no meio-campo defensivo do Benfica.
45'Arbitro Grafismos01  Mais um livre perigoso para a baliza do Vizela depois de uma carga sobre Aursnes. Luís Godinho deu entretanto mais três minutos de compensação.
45'+02' O Benfica joga instalado no meio-campo do Vizela.
LG Intervalo 

Tempo de intervalo em Vizela, num jogo que o Benfica vai vencendo sem dificuldade, uma partida que surge controlada pelos encarnados sem qualquer dificuldade e em que o guarda-redes benfiquista, o ucraniano Trubin, ainda não fez uma única defesa.

Refira-se que presente jornada conheceu já este sábado alguns resultados porventura menos esperados, nomeadamente a vitória do Farense no Estádio de São Luís, em Faro, frente ao Sporting de Braga por 3-1 favorável aos algarvios.

Antes, Rio e Famalicão já haviam repartido pontos num empate (1-1) no segundo jogo desta quinta jornada do campeonato da I Liga.

46'  Avança a segunda metade da partida com as duas equipas a manterem os mesmos onzes com que iniciaram a partida.
47'LG Ptp Canto O Benfica ganha o primeiro pontapé de canto neste segundo tempo...
48' Recorde-se que frente ao Sporting este mesmo Vizela, depois de estar a perder por 2-0, chegou ao empate  (2-2) e obrigou os leões a enorme esforço para vencer, algo que conseguiram por 3-2 com um golo de Paulinho.
49'  Essende remata à baliza do Benfica mas sem direção... o Vizela consegue finalmente aproximar-se da grande área dos encarnados mas falha no capítulo da eficácia, acabando o lance por terminar sem grande perigo para a as redes à guarda de Anatoly Trubin. Certo é que a equipa da casa entrou em jogo com maior determinação.
50'LG Ptp Canto  Regressa o Benfica ao meio-campo ofensivo... Remate de Petar Musa, a bola bate no pé de um jogador vizelense e sai pela linha de fundo... há pontapé de canto para o Benfica.
54' O central do Benfica Nico Otamendi está no chão e a ser assistido depois de um lance entre o capitão do Benfica e o também capitão mas do Vizela, Samu. De forma inadvertida é o jogador do Vizela que toca no pé do argentino que fica muito queixoso.
55' Remate de Lacava... defende Trubin. Defesa fácil mas ainda assim a primeira defesa do guarda-redes ucraniano entre os postes da baliza do Benfica.
58'LG Substitui  Saem no Vizela Lacava e Nuno Moreira... entram Saint Louis e Alberto Soro.
LG 60Min

O Benfica continua a dominar a partida que surge com o marcador controlado pelos encarnados face a um Vizela que pouco tem conseguido fazer para inverter o sentido único da partida em direção à sua baliza.

Os encarnados começarão a pensar já no jogo da próxima quarta-feira frnete ao Salzburgo, o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e naturalmente o ritmo deste jogo com o Vizela está agora mais lento.

62' Apontamento de Rafa... assistie Petar Musa, mas o croata acaba agora por não conseguir fazer o seu segundo golo e que poderia ter sido o terceiro golo da partida. Excelente pormenor de Rafa, mas Musa rematou contra o corpo do guarda-redes do Vizela.
64'  Roger Schmidt coloca todos os jogadores do banco a aquecer mas ainda não determinou qualquer alteração na equipa do Benfica.
66'LG Penalti Grande penalidade assinalada para a equipa do Vizela... é Aursnes que toca Essende e o árbitro Luís Godinho não hesita!
67'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Aursnes! Há pénalti em Vizela!
69'LG Golo002 GOOOLLLOOO - VIZELA - SAMU
70' Bola para um lado, guarda-redes para o outro... Trubin sofre o primeiro golo no campeonato português.
230916 Vizela SLB 09
230916 Vizela SLB 05
71'LG Substitui Entra na equipa do Benfica Chiquinho para o lugar de Kokçu
73' O Vizela consegue marcar neste jogo quando nada o indicava e o Benfica poderá agora tremer um pouco no jogo que parecia estar perfeitamente controlado pelos encarnados.
LG 75Min  O jogo está agora mais longe de estar decidido depois do golo do Vizela, havendo a curiosidade de verificar a reação do Benfica ao golo sofrido. O Vizela surge mais confiante na partida agora que relançou o jogo com o golo de Samu, de grande penalidade, e o Benfica terá que repor os níveis de confiança e o domínio da partida.
76' Oportunidades consecutivas de finalização para o Vizela, valeu aos encarnados João Neves a atirar para fora pela linha de fundo.
77' Essende, de cabeça, esteve à beira de fazer o segundo golo para o Vizela mas a bola sai por cima da trave. O Benfica está a passar por enorme tremideira!
78' Roger Schmidt hesita agora em mexer na sua equipa quando elementos como Di Maria ou Rafa estão claramente em sub-rendimento. O técnico dos encarnados sabe que estes dois elementos podem em qualquer altura tirar um coelho da cartola mas a verdade é que pouco estão agora a conseguir fazer.
80' Remate de João Mário... a bola vai à malha lateral da baliza do Vizela, seria pontapé de canto mas Luís Godinho não entende desse modo... falha o árbitro mas o jogo segue com um pontapé de baliza.
83'  Contra-ataque do Vizela com Samu a tentar combinar com Alvarez... sobra a bola para os homens do Benfica e perde-se qualquer possibilidade de perigo para a turma visitante.
84'  Pontapé falhado de Di Maria... fica com dificuldades claras no momento do remate e vai ser assistido. Roger Schmidt tarda em fazer sair o argentino da equipa numa substituição que daria outra frescura física à equipa benfiquista e poderia até poupar o jogador para a partida da Liga dos Campeões.
86'LG Substitui O Benfica vai mudar... saem Di Maria e Petsar Musa e entram David Neres a Arthur Cabral.
87'  Grande arrancada de Jardel, ultrapassa João Neves e remata de pé direito mas a bola sai muito por cima da baliza do Benfica.
88'  Rafa reclama de um corte do guarda-redes Buntic fora da área do Vizela. Luís Godinho vai rever o lance...
90'LG VAR

Luís Godinho vai ver as imagens por indicação de Rui Costa... Buntic terá tocado a bola com o braço fora da grande área e impedido Rafa de seguir para uma oportunidade clara de golo.

Luís Godinho acaba por assinalar um fora-de-jogo no lance e inviabiliza qualquer decisão mais polémica neste final de jogo. Fica por acontecer uma possível expulsão do guarda-redes do Vizela depois desta intervenção do VAR no mínimo muito discutível.

Vistas as linhas, não se percebe qual o motivo efectivo para o fora-de-jogo assinalado.

230916 Vizela SLB 11
90'+02'Arbitro Grafismos01 Foram dados mais oito minutos neste jogo.
90'+03' Corta Otamendi um lance de perigo para a baliza do Benfica... o Vizela continua a pressionar e o resultado está longe de estar decidido.
 90'+04'LG Substitui Sai João Mário para a entrada de Florentino na equipa do Benfica.
90'+07' David Neres recebe assistência mas vai prosseguir em campo, ainda que o árbitro vá ter que dar mais tempo de compensação.
90'+09' Oportunidade para o Vizela com a bola a sair muito perto do poste da baliza do Benfica. O jogo já está entretanto para lá do tempo dado pelo árbitro Luís Godinho.
90'+99' Livre para o Vizela... Samu vai procurar meter a bola longa na grande-área do Benfica. Nada resulta no entanto deste lance...
90'+12'LG Fim 

FINAL DO JOGO

Vence o Benfica por um tangencial 2-1, um jogo que esteve controlado pelos encarnados durante grande parte do encontro mas que depois do golo de Mau marcado já no segundo tempo, numa grande penalidade, foi evidente algum nervosismo na turma visitante e o Vizela poderia mesmo ter conseguido mais do que o 2-1 final.

Fica já perto do final uma decisão polémica com um lance em que o árbitro não sanciona uma defesa do guarda-redes do Vizela com o braço fora da grande-área, situação que poderia motiva um livre dirto com expulsão do guarda-redes, mas que o VAR “transforma” numa situação de fora-de-jogo pouco esclarecida a julgar pelas imagens dadas pela transmissão e exibidas pelo VAR.

O Benfica acaba por vencer de forma justificada, mas ainda assim num jogo em que o final da partida deixa uma imagem de um conjunto benfiquista muito nervoso que quase colocava em causa o triunfo final.

Pin It