O NewsMuseum integra a partir desta semana uma exposição dedicada aos 100 anos do jornal “Voz da Fátima”, o mais antigo projeto de comunicação do Santuário de Fátima. Intitulada “Voz da Fátima: 100 anos a contar a história de uma mensagem em Portugal e no mundo”, a exposição insere-se no âmbito das comemorações do centenário do jornal e resulta de uma parceria entre o NewsMuseum e o Santuário de Fátima, procurando destacar a relevância da publicação na propagação local, nacional e global dos fenómenos que conduziram, e ainda hoje conduzem, tantos fiéis e curiosos ao Altar do Mundo.

Através de um formato audiovisual, o visitante poderá acompanhar, pelo olhar do “Voz da Fátima”, as preocupações de Portugal e do mundo em cada época, desde a 2.ª Guerra Mundial, à Guerra Fria ou à Revolução de Abril.

Voz de Fatima 02

Desde a primeira publicação, a 13 de outubro de 1922, o jornal “Voz da Fátima” destinou-se a divulgar os fenómenos e acontecimentos de Fátima, tornando-se um meio de comunicação fundamental para comunicar com os fiéis e para difundir Fátima como o Altar do Mundo. O jornal existe aos dias de hoje, em formato digital e em papel, com uma tiragem superior aos 72 mil exemplares, o que faz do “Voz da Fátima” o jornal católico com maior tiragem.

O NewsMuseum é um entretenimento inteligente, interativo e tecnicamente avançado dedicado ao Jornalismo, Media e Comunicação. Em mais de 25 módulos temáticos são recordados episódios da história de Portugal e do Mundo através da sua cobertura jornalística, sempre numa abordagem interativa que permite ao visitante não só ver como também participar nas estórias.

Voz de Fatima 03

LusoNoticias
Pin It