Naquele que foi o penúltimo espectáculo que passou pelo Palco Mundo da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa e que poderia muito bem ter sido cabeça de cartaz do último dia do festival do Parque da Bela Vista, a brasileira Anitta foi tão extraordinária quanto polémica, cometendo algumas gaffes que acabaram por ser bem mais notadas por aqueles que nem pelo festival passaram.

A quebra de uns óculos de sol de um fã, que levou a cantora mais tarde a procurar o dono dos óculos partidos nas redes sociais para lhe operecer uns óculos novos, o facto de ter agarrado uma bandeira de Espanha de um fã que estava encostado às barreiras junto ao palco e, pior de tudo, o facto de ter cantado alguns temas alegadamente em playback, denunciado por quem assistiu ao concerto a partir da transmissão da SIC Radical, tudo serviu para que as críticas surgissem nas redes sociais, afinal em sentido contrário ao aplauso geral dos 80 mil festivaleiros que esgotaram a “Cidade do Rock”.

As fotos aqui deixadas pela reportagem do LusoNotícias.com, da autoria do Diogo Reis, dão conta da “vibe” que Anitta passou para o público, ainda que só mesmo quem andou pelo Parque da Bela Vista este domingo poderá testemunhar a vibração que a cantora brasileira passou para aqueles que encheram o anfiteatro natural permitido pelo Parque da Bela Vista.

E se no final da actuação de Anitta ninguém arredou pé porque estava para chegar ainda Post Malone, afinal o verdadeiro “cabeça de cartaz” desta última noite de Rock in Rio, a animação estava mais do que lançada e só mesmo a poeira que estava pelo ar (sem que a Ivete Sangalo a tivesse “levantado”) terá incomodado um pouco os festivaleiros. O “festival Anitta” valeu tudo isso... e muito mais!

LusoNotícias.com
texto: Jorge Reis
fotos: Diogo Reis
Pin It