Noite super animada e com o recinto do MEO Marés Vivas repleto para receber Dino D'Santiago... uma noite de sons africanos misturados com ritmos modernos que animaram uma noite de Verão, num dia em que pela Madalena, em Gaia, passaram nomes como Bárbara Tinoco ou Rita Rocha.

Curiosamente na mesma noite em que mais a sul, no festival Super Bock Super Rock, os sons de África faziam-se igualmente ouvir, com a música de Mayra Andrade, neste festival a norte foi mesmo Dino D'Santiago quem começou por chamar a si as atenções principais do festival de Gaia num dia em que Maluma viria a confirmar pouco depois o estatudto de cabeça de cartaz.

Dino D'Santiago, músico e compositor nascido no Algarve, em Quarteira, em 1982 (40 anos) mas com ascendência cabo-verdiana, foi no ano de 2019 o cantor que mais prémios recebeu na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa. Desta vez, sempre sozinho em palco, Dino D'Santiago viajou em palco de Portugal a Cabo Verde, sentindo ritmos de funaná, kizomba e morna, mas também de música eletrónica, batuque e coladeira.

Ao longo de uma hora, cativou o público e mostrou que os sons africanos têrm espaço nas nossas playlists em tempos de “spotifys e afins” em que cada um de nós tem a capacidade de ouvir o que quer e o que mais gosta.

Maluma 06

Maluma 04

Maluma brilhou iluminado por diamantes

Já em relação a Maluma, afinal o grande cabeça de cartaz deste segundo dia no MEO Marés Vivas, ele cantou e encantou um público mais jovem que o conhece bem e que se deixa embalar pelos ritmos do reggaeton deste novo nome da música latina.

Juan Luis Londoño Arias, mais conhecido pelo nome artístico Maluma, é um cantor, actor e compositor colombiano, ele a quem muitos apontam como sendo o novo Ricky Martin. Nascido em Medelin, Colômbia, Passou como um furacão pelo MEO Marés Vivas, arrebatando os corações juvenis que antes da pandemia porventura não conheciam Maluma, como aliás não conheciam muitos deles os próprios festivais de verão.

Agora, no palco principal da Madalena, em Gaia, Maluma, iluminado pelo seu colar de diamantes com uma ostentação própria de um estilo latino sul-americano que tem vindo a agarrar fãs um pouco por todas as latitudes, brilhou neste segundo dia deste festival de Verão que encerra este domingo, 17 de Julho, com a brasileira Anitta como grande nome do encerramento do MEO Marés Vivas.

Maluma 01

Maluma 03

Leonor Noronha

 

Pin It