Ópera Spectacular - Tributo a Queen Especial Natal” é uma proposta imperdível do Casino Estoril, um tributo aos Queen em ópera feito pela primeira vez em Portugal. Trata-se de uma dupla sessão de espectáculos que se realiza, nos próximos dias 19 e 20 de Novembro, no Salão Preto e Prata. Uma produção exclusiva By the Music Produções com direcção artística de Yolanda Soares.

Opera Spectacular revoluciona a música dos Queen transformando os mais espectaculares sucessos dos Queen num universo musical semelhante a um concerto de Ópera. As vozes líricas vão ao encontro do Rock e dos grandes solos das guitarras eléctricas.

A Night at the Opera, um dos álbuns mais conhecidos dos Queen, traçou uma nova caminhada de abordagem musical da banda, muito desejada por Freddie Mercury, dada a sua paixão pela música clássica e pela ópera. Ópera Spectacular recria esse desejo e apresenta uma noite de Ópera em Rock, com o maior atrevimento e arrojo que as grandes obras dos Queen permitem. Não será apenas "La Traviata", "Norma", "Rainha da Noite", "Tosca" ou "Carmen". Será tudo isso implícito na música dos Queen, num especial Natal inesquecível.

Opera Spectacular

No palco, com cantores, estarão os sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel, Mezzo Soprano Inês Madeira, Tenor Bruno Almeida, Barítono Diogo Oliveira, e o cantor Pop, vencedor de Rising Star, Bruno Correia. Serão acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP dirigida pelo Maestro Sub Comissário Pedro Ferreira, havendo espaço ainda para a Under Pressure Band dirigida pelo Chefe João Português: Piano (Paulo Abelha), Teclas (Vitor Santos), Baixo (César Correia), Guitarra ritmo (Paulo Rosa), Guitarra eléctrica (Mokuna Lagarto) e Bateria (João Português).

Nota ainda para a actuação do Coro Infantil Vozes do Atlântico, dirigido pela professora Maestrina Ângela Moraes, para um espectáculo que terá como convidadas especiais as Lyric Queens no dia 19 de
Novembro.

Pin It