logo_lusonoticias2

O Projecto

LusoNotícias, acessível em www.lusonoticias.com, surge como uma publicação periódica online com informação diária relativa a todos os factos e acontecimentos que se relacionem, directa ou indirectamente, com os portugueses ou as comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo, ou onde os valores culturais portugueses ou destinados aos portugueses sejam merecedores de atenção informativa, sempre que possível dando conta de eventos não divulgados por outros grandes meios.

Pretende-se deste modo uma informação diferente, mas principalmente eficaz, objectiva e credível, em uma publicação virtual (mas bem real) de referência no que concerne à realidade do dia-a-dia em Portugal e em português, ou nesta grande Aldeia Global em que todos nós vivemos.

Para além da informação dita “generalista” relativa ao que se passa em Portugal e/ou em português, o LusoNotícias surge organizado em “canais” ou separadores, organizados por áreas temáticas, existindo assim os canais de desporto, cultura, turismo, tecnologia e gaming, respectivamente em… LusoGolo – LusoCultura – LusoTurismo – LusoGadget – LusoGames.

Seja através da homepage, com o acesso directo à informação actualizada, seja através de cada um dos canais acima referidos, pretenderá o LusoNotícias permitir sempre a melhor informação organizada para um acesso simples e intuitivo, com as notícias mais recentes acessíveis, sempre que possível, desde logo no terço superior da homepage.

É ainda propósito do LusoNotícias poder conter outros separadores, nomeadamente para uma informação regional – LusoRegiões – que vá ao encontro da notícia de proximidade. Para isso, o LusoNotícias irá procurar uma crescente interactividade com todos aqueles que visitam o sítio online, pois será com a ajuda de todos, através da sua acção interactiva, dos seus comentários, das suas próprias notícias, das sugestões de ideias, que se pretenderá fazer crescer este veículo de informação.

Ligação às novas plataformas de comunicação, nomeadamente às redes sociais e agregadores de vídeo – Youtube e Vimeo – serão igualmente tidas em conta no desenvolvimento dos conteúdos informativos do LusoNotícias que procurará permitir uma mensagem multifacetada através de uma aposta em conteúdos multimédia que permitam sempre mais e melhor informação.

Deste modo, pretende o LusoNotícias ser uma publicação periódica online de informação para o que é notícia, em português e para os portugueses, onde quer que estes estejam. 

Contamos consigo!

LusoSaber, Informação e Comunicação, Lda.
(A Direcção)

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura