“Somos Campeões Nacionas! Chega de pedir o 38... Ele já cá está!” Emocionado e rouco, foi deste modo que Rui Costa se dirigiu aos muitos milhares de benfiquistas que pintaram de vermelho e branco toda a praça do Marquês de Pombal e os diversos acessos à mesma, com a cidade de Lisboa a parar face ao mar vermelho que partiu do Estádio da Luz para desaguar no Marquês.

Muitos benfiquistas, porém preferiram acompanhar os festejos do título do seu clube através das diversas transmissões televisivas, mas também pelas redes sociais onde, também aí, foi evidente o mar vermelho e branco que também nós fomos ver como foi. Passeando pelo twitter, mas também pelo instagram e pelo facebook, do clube, dos jogadores e de muitos adeptos, foi possível sentir o palpitar de uma noite inteiramente dedicada ao Benfica, não apenas em Lisboa como um pouco por todo o país e mesmo além fronteiras.

Na Praça do Marquês de Pombal, porém, e para além de Rui Costa, também o técnico Roger Schmidt falou aos adeptos, afirmando de forma peremptória a sua convicção: “Para ser honesto, merecemos ser campeões porque jogámos o melhor futebol e jogámos com a filosofia do Benfica. Agora, vamos dar o nosso melhor na próxima época! Obrigado benfiquistas!”

Quem também se dirigiu aos adeptos do Benfica foi o campitão Otamendi, campeão do Mundo de futebol pela Argentina de quem se diz que poderá estar de saída do Benfica e a quem os adeptos no Marquês gritaram o seu desejo: “Fica, fica, fica!”

Ao dirigir-se aos adeptos, Otamendi não respondeu aos apelos para ficar, preferindo garantir que o título agora conquistado era aquilo que mais desejava desde o momento em que chegou ao clube da Luz: “Era o título que mais desejava desde a minha chegada e felizmente que, em conjunto com os meus companheiros, conseguimos dar-vos o título 38 pis era aquilo que mais queríamos. Era o objectivo de todos!”

A partir de agora será tempo para que Rui Costa e Roger Schmidt possam preparar a próxima época, conseguindo colmatar as saídas de jogadores como Grimaldo, mas também Gilberto e Otamendi, que poderão estar de saída, ou ainda Draxler e Gonçalo Guedes, jogadores que estiveram esta época no Benfica por empréstimo e que poderão não continuar, dependendo isso da conjugação ou não de vontades dos jogadores, do Benfica e dos clubes de origem dos atletas.

Para já, e ainda mesmo de todos partirem para férias, ainda haverá tempo para continuar a festejar a conquista deste 38º Campeonato Nacional pelo Benfica, isto porque a equipa da Luz e todo o staff irão ser recebidos na Câmara Municipal de Lisboa já esta segunda-feira, prometendo nova onda vermelha agora para a Praça do Município e toda a baixa pombalina, no fecho de um campeonato que o Benfica liderou desde a primeira jornada, onde chegou a ter 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e que terminou com mais dois pontos do que o segundo, o FC Porto, o campeão da última época que passa assim o testemunho à turma benfiquista.

reportagem: Jorge Reis e Diogo Faria Reis
fotos: ©twitter e ©instagram
Pin It