LuisDuqueLuís Duque foi eleito o novo presidente da Liga de Clubes de forma avassaladora. O antigo dirigente do Sporting recebeu 46 votos a seu favor, cinco brancos e dois nulos , nas eleições realizadas, esta segunda-feira, na sede da Liga, no Porto.

Luís Duque sucede a Mário Figueiredo, que presidiu a Liga de Futebol Profissional durante os últimos dois anos e meio. As urnas fecharam às 17h30, tendo 35 clubes votado, ao invés do Atlético CP que foi o único a não exercer o direito de voto. Da I Liga, a lista do ex-presidente da Associação de Futebol de Lisboa obteve 16 votos a favor, um branco e um nulo, enquanto da II Liga houve 14 votos a favor e três brancos. Só o Sporting e o Nacional não apoiaram a candidatura de Luís Duque.

De referir que Sporting, Benfica e FC Porto fizeram-se representar por Carlos Miguel, Sílvio Cervan e Antero Henrique, respectivamente.

Fazem parte da lista do antigo dirigente do Sporting, José Mendes, que lidera a Mesa da Assembleia-Gera, Carlos Carvalho qu ficará com a liderança do Conselho Fiscal da Liga de Clubes, Gonçalo Lobo Xavier para a Comissão Disciplinar e Américo Joaquim Esteves para a Comissão Arbitral.

Os novos órgãos sociais da Liga foram eleitos para o quadriénio 2014-18, em Assembleia-Geral eleitoral que pôs fim a quatro meses de indefinição.

Luís Duque referiu que não vai ser remunerado: "Não venho à procura de emprego. A minha primeira decisão é renunciar na íntegra ao salário que está fixado para o presidente da Liga. Vim numa missão e não à procura de emprego."

foto: DR

Pin It