Mais de 50 mil euros, a receita do grande espetáculo que celebrou os 25 anos de carreira do duo Anjos, foram entregues a oito associações da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).
O espetáculo de 28 de dezembro de 2024, na MEO Arena, juntou aos Anjos as duas bandas sinfónicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP ) e rendeu 52.635,33 euros, receita auditada pela Deloitte.
Na passada semana, o dinheiro foi entregue pelos irmãos Rosado a oito instituições, na sede da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, em Lisboa.
O momento de entrega do donativo contou com a presença da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, dos Anjos, a dupla de irmãos Sérgio e Nelson Rosado, do Comandante-Geral da GNR, tenente-general Rui Veloso, do porta-voz da GNR, tenente-coronel Carlos Canatário, do Diretor Nacional da PSP, superintendente Luís Carrilho e subintendente Sérgio Soares, da presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e ainda dos representantes das oito instituições, que receberam o donativo: Associação SER Mulher – Évora; Associação para o Desenvolvimento da Figueira; Associação Moura Salúquia; ISCM de Santo Tirso; Associação de Socorros Mútuos de Bragança; União Mutualista Nossa Senhora da Conceição – Associação Mutualista; Umar Lisboa; e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos.
Concerto de aniversário
O concerto que assinalou os 25 anos de carreira da dupla Anjos juntou mais de 150 músicos em palco. Além das orquestras da PSP e GNR, cerca de doze mil pessoas aplaudiram também os convidados especiais dos irmãos Rosado, a saber, Áurea, Diogo Piçarra, Calema e Nuno Ribeiro.
Em comunicado, a produção da banda salienta o “dia de celebração” vivido na MEO Arena, com “muita interação com o público”.
O duo frisa que continua a “demonstrar o seu compromisso com causas sociais”, demonstrando “que a música pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e consciencialização”, em especial na “luta contra a violência doméstica”.
Os Anjos agradecem “a todos os que tornaram este evento possível: ao público presente, às entidades parceiras e a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Juntos, estamos a fazer a diferença.”