mail

Carlos Leitão lança 5.º disco de fados

No novo disco de originais, intitulado ‘É tempo de ficar’, o fadista assina todas as letras e também algumas músicas. Um dos temas é o single ‘Passeio dos tristes’, “uma boa forma de aprendermos a rir de nós mesmos.”

Sobre o novo fado, que já pode ser ouvido no canal de YouTube do artista, Carlos Leitão refere em comunicado que se trata de uma sátira sobre o estarmos, “enquanto povo, à espera de um Messias”, sendo um alerta “para que não nos deixemos cair na tentação da inércia.”

Sobre o novo álbum, em que Carlos Leitão contou com os seus músicos de sempre – na guitarra portuguesa, Bruno Chaveiro e Henrique Leitão, Luís Pontes na viola e Carlos Menezes no baixo e contrabaixo -, o alinhamento abre com um poema declamado pelo artista, seguindo-se fados tradicionais e originais musicados.

Para além dos músicos residentes, também participam no disco, Pedro Jóia, que compõe e toca o tema ‘O último poema de amor ao meu país’ e Nancy Vieira que faz o dueto na morna ‘Tempo de ficar’, onde participa também Vaiss Dias, recentemente falecido.

Tomás Pimentel é outro convidado que participa nos temas ‘2013’, onde se inclui um coro e um quarteto de cordas, e ‘Adágio de um amor adolescente’, este último com um arranjo e a participação do músico Flávio César Cardoso e de David Zaccaria. 

O álbum ‘É tempo de ficar’ é um disco que o fadista considera mais autobiográfico e que “mostra os últimos 25 anos da sua vida do ponto de vista emocional, profissional e até político.”

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura