A multinacional sul-coreana atingiu uma receita consolidada de 14,1 mil milhões de euros no 1.º trimestre de 2025, e um lucro operacional de 808 milhões de euros.
Em comunicado, a LG Electronics Inc. divulga os seus resultados financeiros preliminares, destacando ser “a primeira vez que a receita da LG num primeiro trimestre ultrapassa os 22 biliões de wons coreanos” – cerca de 14,1 mil milhões de euros.
A empresa justifica os resultados, “apesar dos desafios macroeconómicos atuais, incluindo a desaceleração económica global”, com o foco em negócios de “crescimento qualitativo”.
A LG salienta que “o lucro operacional ultrapassou os mil milhões de wons coreanos pelo sexto ano consecutivo” – 808 milhões de euros – “continuando a refletir uma estrutura de lucros estável.”
No segmento de soluções para eletrodomésticos, a LG salienta que “os produtos premium mantiveram uma forte liderança no mercado global.” No setor das soluções de media e entretenimento, de salientar que a “linha de TV LG para 2025 apresentou recursos otimizados de IA (Inteligência Artificial), como recomendações personalizadas de conteúdo, uma qualidade de imagem superior e um som imersivo.”