Depois de ver a sua imagem projetada em Times Square, em Nova Iorque, como parte de uma campanha global do Spotify, iolanda continua a afirmar-se como um dos nomes mais promissores da pop nacional. A artista foi recentemente escolhida como capa da playlist global GLOW, com mais de um milhão de seguidores, e ganhou um hub exclusivo na plataforma — um reconhecimento que chega após um ano de conquistas nacionais e internacionais.
Agora, iolanda é um dos nomes confirmados para a próxima edição do Festival NOS Alive’25, com atuação marcada para o dia 10 de julho, no palco WTF Clubbing. A artista portuguesa junta-se a um cartaz de renome internacional que inclui nomes como Olivia Rodrigo, Nathy Peluso, Noah Kahan, Bad Nerves, Parov Stelar e Benson Boone, entre muitos outros.
O concerto, que está a ser desenhado especialmente para o NOS Alive, promete ser memorável. iolanda prepara uma produção à altura do momento, com a energia arrebatadora que já lhe é reconhecida. O espetáculo irá revisitar os temas dos seus dois EPs e apresentar, em primeira-mão, algumas canções do seu aguardado álbum de estreia.
Este novo capítulo chega na sequência de um dos momentos mais emocionantes da sua carreira: a atuaçāo especial na Eurovisão 2025, onde se tornou na primeira artista portuguesa a ser convidada a atuar fora da representação nacional. Interpretando o clássico “Ne Partez Pas Sans Moi” num tributo a Céline Dion, iolanda conquistou o público europeu e reforçou o reconhecimento que já vinha do seu Top 10 na Eurovisão 2024, e dos EPs Cura (2023) e Olhar P’ra Baixo (2024).

Com uma voz única e magnética, iolanda impõe-se como uma das artistas mais emocionantes da sua geração. A sua pop é delicada e audaz, marcada por uma estética muito própria e uma escrita emocionalmente crua. Esgotou dois concertos no Capitólio, estreou-se com sala cheia na Casa da Música e foi distinguida com o título de “Disco do Ano” pelo Expresso/Blitz e pela Antena 3. Tudo isto com apenas dois EPs editados. Neste momento a artista está a finalizar o seu primeiro longa-duração com o primeiro single a ser revelado muito em breve.