‘A Voz e a Polifonia’ é o mote da edição de 2025 do festival de música e cultura popular que lembra o etnólogo corso-francês Michel Giacometti.
Nos dias 6, 7 e 8 de Junho, Ferreira do Alentejo acolherá mais uma edição do Festival Giacometti, um evento criado pela Câmara Municipal no ano de 2018.

Prometendo fazer um ‘reboliço cultural’ na localidade alentejana, o Festival Giacometti tem este ano como figuras de cartaz Teresa Salgueiro, Isabel Silvestre, Christophe Mondoloni – vindo da Córsega, França – e a brasileira Kátyia Teixeira.




Além da música, dança, cinema e gastronomia, o Festival Giacometti pretende ser uma celebração do legado de Michel Giacometti, etnólogo nascido em Ajaccio, na Córsega, que chegado a Portugal em 1959, por cá realizou uma recolha de tradições orais.

De acordo com a Câmara de Ferreira do Alentejo, o festival será “um espaço para compreender, valorizar e perpetuar o que Giacometti viu e registou como essencial na cultura portuguesa, mais concretamente na cultura musical portuguesa.”