Servette-SCBraga-02

Carvalhal regressa com o carimbo da Liga Europa para o Sporting de Braga

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira em Genéve, na Suíça, a formação do Servette, por 2-1, naquele que foi o primeiro jogo oficial dos “Guerreiros” orientados pelo técnico Carlos Carvalhal depois do despedimento de Daniel Sousa. Num jogo em que a vitória era imperativa, já que permitia o apuramento dos bracarenses para o “play-off” de apuramento para a Liga Europa, o Sporting de Braga, que no jogo da primeira mão, no Municipal de Braga, empatara sem golos, conseguiu desta feita uma vitória convincente, por 2-1, garantindo assim o seu objectivo nesta eliminatória.

Sobre o jogo do Sporting de Braga, uma referência para a qualidade dos dois golos bracarenses, em lances colectivos muito bem construídos, a permitirem os golos assinados pelo marroquino Amine El Ouazzani, o primeiro, à beira do intervalo, ao minuto 45’+01′, e por Roberto Fernández, o segundo, ao minuto 57′. O Servette acabaria por conseguir reentrar no jogo com um golo que resulta de uma falha do defesa Niakaté, num lance em que Kutesa fez o golo do Servette no primeiro dos quatro minutos de compensação permitidos pela equipa de arbitragem.

O golo da formação suíça poderia permitir o regresso do Servette à discussão da eliminatória, mas o Sporting de Braga manteve-se coeso e acabou por vencer por 2-1, uma vitória merecida e que coloca a turma da cidade dos arcebispos a caminho da Liga Europa. Para conseguir esta meta, o Braga terá para já que defrontar na próxima quinta-feira a turma do Rapid de Viena, isto depois da formação austríaca ter eliminado o Trabzonspor esta quinta-feira.

LusoGolo
fotos: ©X(twitter)

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!