01LM9968

Bruno Lage é a escolha de Rui Costa para treinador do Benfica

Aos 48 anos, cumpridos no passado mês de Maio, o português Bruno Lage está de regresso ao comando da equipa de futebol principal do Benfica, tendo sido o escolhido pelo presidente dos encarnados, Rui Costa, para assumir o lugar que até ao passado sábado foi ocupado pelo alemão Roger Schmidt. Natural de Setúbal, Lage, que iniciou a sua carreira nos escalões jovens do Vitória de Setúbal em 1997, saltou realmente para a ribalta quando a 3 de Janeiro de 2019 assumiu o lugar de técnico principal dos encarnados, substituindo Rui Vitória quando este deixou aquele lugar, numa mudança que culminou com a conquista do título de campeão nacional para o Benfica em Maio de 2019, garantindo o 37º campeonato para os encarnados.

Depois de um primeiro ano no Benfica em que o Bruno Lage garantiu para o Benfica a conquista do campeonato, a verdade é que as coisas começaram a correr menos bem para o futebol dos encarnados às ordens de Bruno Lage, o que levou à sua saída no fim da época 2020-2021, acabando por rumar ao futebol inglês onde assumiu o comando do Wolverhampton ainda em Junho de 2021.

Também na Premier League Bruno Lage começou bem, mas na segunda época acabou mesmo por deixar o futebol inglês, no início de Outubro de 2022. Quase um ano depois, em Julho de 2023, Bruno Lage assumiu o Botafogo no Brasil, onde não conseguiu estar mais do que quatro meses, tendo dirigido o clube brasileiro em 15 jogos, somando quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Agora, na sequência da crise espoletada no Benfica com o despedimento de Roger Schmidt no passado sábado, o nome de Bruno Lage começou a ser apontado como um dos potenciais escolhidos por Rui Costa desde a primeira hora, ao lado de outros técnicos como Leonardo Jardim, que terá mesmo sido contactado, mas também Sérgio Conceição e Abel Ferreira.

Nas últimas horas ficou claro que Rui Costa apontou baterias à contratação de Bruno Lage para a presente época e mais uma de opção, estando mesmo em curso esta quarta-feira uma reunião entre o presidente do Benfica e Bruno Lage para acertar todos os pormenores. Será importante dar conta, no entanto, que o Benfica terá que resolver a rescisão entre o clube e Roger Schmidt, isto porque apenas depois de consumada oficialmente essa rescisão, que ao clube da Luz irá custar qualquer coisa como 20 milhões de euros, será então possível ao Benfica registar oficial Bruno Lage como novo treinador da equipa principal do clube.

Jorge Reis / LusoNotícias
fotos: Luís Moreira Duarte

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!