Detentor do jornal Correio da Manhã mas também da CMTV e do canal NOW, entre outros títulos de comunicação social, o grupo Medialivre anunciou hoje, em cerimónia realizada no SUD Lisboa, o lançamento da CM Rádio (CMR), um canal de rádio que começará por poder ser sintonizado nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto a partir do próximo dia 11 de Novembro emissão de rádio, e naturalmente na internet em emissão digital no restante território e onde chegue a internet.
Depois das apostas no papel, na televisão e no digital, a chancela do Correio da Manhã regressa agora às ondas de rádio, “o pilar que faltava para assegurar a presença nas diversas plataformas” do grupo Medialivre, agora “completo com o lançamento da CM Rádio (CMR)”, como deu conta este grupo em comunicado.
Em termos práticos, a CMR “resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, assegurando uma cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital”. Deste modo, a nova estação de rádio pretende “reforçar o ADN da Medialivre enquanto ‘casa das notícias’ e produtores de conteúdos, reforçando a sua presença a nível nacional, consolida também a posição de liderança do grupo na informação.”
A nova estação de rádio terá como diretor Carlos Rodrigues, diretor editorial do grupo Medialivre, surgindo como diretor executivo Pedro Carreira, num projeto de implementação que está a ser levado a cabo por Francisco Penim.
Lançado no dia do falecimento de Marco Paulo, Carlos Rodrigues, na intervenção que teve no SUD Lisboa, revelou ter pedido a Francisco Penin que a primeira música que a CM Rádio venha a emitir no próximo dia 11 de Novembro seja uma música de Marco Paulo, naquela que será “uma homenagem singela” ao cantor agora falecido.









