A peça ‘Do outro lado do muro’, de Tiago Torres da Silva, estreia a 8 de Maio no Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa. Em palco estarão Rita Ribeiro, Ricardo Carriço e o jovem Baltasar Marçal. Um euro de cada bilhete reverte para a Associação Salvador.
‘Do outro lado do muro’, encenada pelo autor Tiago Torres da Silva e com músicas de Manuel Rebelo e Tim, conta a história de Rodrigo Oliveira, um cantor no auge do sucesso, cuja vida muda drasticamente após um acidente no palco.
O cantor Rodrigo é interpretado por Ricardo Carriço, na fase pós acidente, e pelo jovem Baltasar Marçal, na fase da juventude. Confrontado com a deficiência motora, o artista “embarca numa jornada de autodescoberta onde recupera muito do que foi na juventude”, acompanhado pela mãe, interpretada por Rita Ribeiro.
De acordo com o comunicado que faz a sinopse da peça, a mesma “leva à cena um olhar realista e sensível sobre a inclusão de pessoas com deficiência motora convocando o público a compreender que pequenas alterações no comportamento de todos facilitariam muito a vida das pessoas afetadas por esta realidade.”
A conceção da peça teve o apoio da Associação Salvador, para a qual reverte um euro por cada bilhete vendido. As reservas podem ser feitas através desta ligação.

Ficha técnica ‘Do outro lado do muro’
Texto e Encenação: Tiago Torres Da Silva
Com: Baltasar Marçal, Ricardo Carriço, Rita Ribeiro
Direção Musical – Manuel Rebelo
Música: Manuel Rebelo e Tim
Cenografia e Figurinos: Catarina Amaro
Desenho de Luz: Catarina Amaro e Tiago Torres da Silva
Assistente de encenação – Baltasar Marçal
Produção – João Prior
Produção-executiva: Maria Cancela e Rebeldexclusivo
Teatro Variedades – Parque Mayer
Maio – (8 Estreia) 9, 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18
Horários: – De quarta-feira a sábado às 21h ; Domingo às 16h