A artista brasileira apresenta-se pela primeira vez em nome próprio em Portugal, com dois concertos a 10 de Outubro no MEO Arena (Lisboa) e a 11 de Outubro na Super Bock Arena (Porto).
Liniker vem a Portugal no âmbito da digressão europeia de ‘Caju’, depois de esgotar espetáculos em Londres, Paris e Amesterdão.



Cantora, compositora e uma das figuras mais influentes da música brasileira
contemporânea, Liniker é um dos nomes da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB), “com
uma carreira marcada por inovação estética, presença arrebatadora em palco e um contributo cultural de forte impacto social.”
A promoção da cantora lembra que em 2022, “Liniker fez história ao tornar-se a primeira artista trans brasileira a vencer um Grammy Latino, com o álbum de estreia a solo ‘Indigo Borboleta
Anil’, distinguido na categoria de ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira'”.
Um ano depois, em 2023, “foi convidada a integrar a Academia Brasileira de Cultura,
assumindo a cadeira que pertenceu à lendária artista Elza Soares” e o ano passado venceu “quatro troféus no Prémio Multishow, incluindo o de ‘Artista do Ano’. Foi também distinguida no Women’s Music Event Awards by Billboard, vencendo nas categorias de ‘Melhor Álbum’ e ‘Música Mainstream’, com o seu segundo disco, ‘Caju’, que soma já mais de 200 milhões de reproduções nas plataformas digitais.”

Os bilhetes para Lisboa já estão disponíveis em bol.pt e nos locais habituais, a venda para o Porto abrirá dia 14 de junho nas mesmas plataformas.