O campeonato da Liga espanhola prosseguiu esta terça-feira com a visita do Barcelona ao terreno do Rayo Vallecano, um jogo acompanhado para o LusoNotícias pelo fotojornalista Maciej Rogowski, partida em que o campeão europeu Dani Olmo assinou o golo da vitória do Barça naquele que foi o jogo de estreia do ex-Leipzig com a camisola da turma catalã.
Curiosamente, o primeiro golo do jogo foi marcado bem cedo na partida pela equipa da casa, logo ao minuto 9′. Só que o Barcelona acabou por dar a volta ao marcador, conseguindo dois golos e superiorizando-se no final com a consequente conquista dos três pontos.










Num jogo em que a equipa catalã teve mais posse de bola, com 65% contra 35% por parte do Rayo, o número de remates à baliza foi equilibrado, com cinco para os catalães contra quatro remate da equipa da casa.
Unai López, aos nove minutos, depois de uma assistência de Jorge de Frutos, fez o golo para o Rayo Vallecano, batendo o guarda-redes Ter Stegen, obrigando o Barcelona a empenhar-se para chegar aos golos, o que apenas aconteceu no segundo tempo.













Ao minuto 60′, Raphinha assistiu Pedri para o golo do empate para o Barcelona, equipa que voltou a marcar com o golo já referido de Dani Olmo ao minuto 82′, naquele que foi o primeiro golo do jogador que esta época chegou ao Barça contratado ao Leipzig, um golo ainda mais marcante já que garantiu a vitória do Barça e logo no jogo de estreia de Olmo com a camisola blaugrana.
O Barcelona somou assim o terceiro triunfo em três jogos já disputados no campeonato espanhol, numa ronda que termina na quarta-feira com a deslocação do Real Madrid ao terreno do Las Palmas. Refira-se que à terceira ronda da La Liga, o Barça é já líder isolado e assim continuará, isto porque nenhuma outra equipa chegou a esta jornada com duas vitórias nos jogos anteriormente disputados.









