Em jogo ainda da sexta jornada do campeonato espanhol, a mediática La Liga que o LusoNotícias acompanha com regularidade, a formação do Alavés recebeu e venceu o Sevilla por 2-1, num jogo em que o resultado começou a ser construído ao minuto 16′ quando Carlos Vicente rematou a partir do lado direito para o primeiro poste da baliza do Sevilla, com o guarda-redes da equipa visitante a ser muito mal batido, permitindo o golo numa bola aparentemente fácil.
À beira do minuto 20′, o ex-portista Toni Martinez quase que conseguia o segundo golo, mas este acabaria por aparecer apenas no segundo tempo para a equipa do Alavés, isto já depois de, ainda na primeira metade da partida, ter sido anulado um golo ao Alavés por posição irregular de Toni Martinez ao minuto 24′. Assim, só mesmo ao minuto 61′ apareceu o segundo golo para ao Alavés, na recarga feita por Carlos Martin depois da bola ter ido à trave da baliza do Sevilla num primeiro remate.
A vencer por 2-0, o Alavés teve finalmente que suster alguma reação por parte do Sevilla que viria a reduzir a desvantagem ao minuto 83 com um golo do belga Lukebakio, depois de uma assistência de Saúl Niguez.
O Sevilla, que até ao seu golo fez muito pouco, acabou ainda assim por não conseguir mais, terminando o jogo com o triunfo por parte do Alavés que pôde assim celebrar perante os seus adeptos a conquista de mais três pontos à sexta jornada da La Liga, somando agora 10 pontos no sétimo lugar da tabela classificativa do futebol do país vizinho. Já o Sevilla surge agora no 15º posto com apenas cinco pontos acumulados.