241110-SCB-SCP-08

Amorim foi buscar ao banco a cambalhota para a vitória do Sporting em Braga (4-2)

Na jornada em que os quatro clubes da frente do campeonato da I liga jogaram entre si, o quarto classificado Sporting de Braga recebeu no seu recinto, no Municipal da cidade bracarense, o líder Sporting, num jogo que servia também para a despedida de Rúben Amorim do comando dos leões e do futebol português, com a curiosidade dessa despedida ser feita no recinto do clube de onde saiu para ingressar no Sporting.

A jogar em casa, o conjunto bracarense quis puxar dos galões e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos do capitão Ricardo Horta. Só que no segundo tempo tudo mudou e com mudanças assertivas na sua equipa, Amorim foi ao banco de suplentes buscar os elementos que seriam determinantes para virar o resultado, numa cambalhota que terminou com o triunfo dos leões por 4-2.

Norita, que entrou no segundo tempo, marcou na primeira vez que tocou na bola, aos 59′, e permitiu ao Sporting regressar à discussão do resultado. Mais tarde, ao minuto 82′, o “capitão” do leões, Hjulmand, tentou a sua sorte com um remate de longe, a mais de trinta metros, fazendo o golo que repôs a igualdade.

A turma bracarense sentia que o jogo lhe estava a fugir entre os dedos e a verdade é que o Sporting assumia o comando das operações, pairando no ar a sensação de que a formação visitante iria conseguir mesmo dar a volta ao resultado.

Afinal havia outro… nórdico!

O rumo do jogo estava mesmo traçado e mesmo sem os golos do avançado sueco Viktor Gyokeres, que neste jogo acabaria por não fazer qualquer golo, foi caso para se dizer que afinal havia outro, isto porque os golos continuaram a aparecer mas faturados por outro avançado nórdico, o jovem Conrad Harder, que nos minutos de compensação desta partida acabou por marcar por duas vezes, aos 90′ e aos 90’+04′, fazendo cair por terra as aspirações do Sporting de Braga que não conseguiu segurar os leões num segundo tempo épico.

Rúben Amorim pôde assim despedir-se da melhor forma do “seu” Sporting, que agora irá passar para João Pereira, o treinador que se segue em Alvalade, avançando Amorim para Manchester para onde viaja já amanhã para assumir o comando do United. Já do lado do Sporting de Braga, o técnico Carlos Carvalhal, que ainda viu a sua equipa a adiantar-se no marcador e logo com dois golos antes do intervalo, foi incapaz de segurar a turma de Alvalade, perdeu o jogo e, ao mesmo tempo, perdeu também o quarto lugar no campeonato, permitindo a passagem do Santa Clara que é agora o novo quarto classificado na I Liga.

O campeonato vai agora parar para permitir que as seleções possam disputar os jogos referentes à Liga das Nações, nomeadamente a Seleção de Portugal que irá jogar no Porto, no Estádio do Dragão, no próximo dia 15, com a Polónia, e depois, em Split, no dia 18, frente à Croácia. Depois destes jogos, o futebol regressa com mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

texto: José Andrade

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!