Perante o vice-campeão cazaque, o Vitória somou esta quinta-feira mais um ponto na Liga Conferência, no primeiro empate nesta competição e desde logo arrancado a ferros perante a equipa do Astana, um adversário sem dúvida inferior, mas que tirou o melhor partido de um lance fortuito no primeiro tempo em que Branimir Kalaica, jogador que já passou pelo Benfica, fez o golo para o conjunto do Cazaquistão ao minuto 40′.
A perder, o Vitória teve que correr atrás do prejuízo, lutou, esforçou-se, e quando já parecia impossível, ao minuto 89′, eis que Jesús Ramírez conseguia o golo do empate, permitindo à equipa às ordens de Rui Borges resgatar um ponto desde a outra extremidade do continente europeu, na verdade já asiático, para trazer para este nosso cantinho do lado de cá da Europa, a ser guardado no cofre do clube da cidade-berço.


Quinto lugar na Liga Conferência
Os vimaranenses têm agora 10 pontos depois de quatro jogos nesta fase de liga da Liga Conferência, fruto de três vitórias e um empate, o que lhes permite ocupar o quinto lugar na classificação desta competição entre 36 equipas, uma tabela que é liderada pelo Chelsea com 12 pontos.
Bem distante dessa prestação está a turma cazaque do Astana que, com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, ocupa o 23º lugar da tabela classificativa, ainda com acesso ao play-off de acesso aos oitavos de final desta prova de clubes da UEFA. Curiosamente, na próxima ronda desta prova de clubes da UEFA, o Astana terá que defrontar o líder Chelsea.

O Vitória regressa a Guimarães sem ter conseguido vencer o Astana, mas pôde ainda assim não perder e trazer um ponto desde o Cazaquistão, pelo que terá agora que apontar baterias e atenções ao próximo jogo frente aos suíços do St. Gallen, uma partida agendada para o próximo dia 12 de Dezembro.