A marketplace chinesa passa a distribuir produtos em todo o país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, através de uma parceira com os CTT.
Com a expansão, os clientes da Temu em todo o país passam a receber as suas encomendas através da rede dos CTT, incluindo os seus mais de mil cacifos de encomendas Locky.
A Temu entrou no mercado português em maio de 2023 e oferece mais de 600 categorias de produtos. Um porta-voz da empresa assinala agora, em comunicado, que desde o estabelecimento da “parceria com os CTT no ano passado, temos vindo a melhorar continuamente o nosso serviço para os clientes portugueses.”
Com o alargamento às ilhas, a Temu garante que “todos os clientes portugueses, independentemente da sua localização, podem desfrutar do mesmo acesso conveniente às diversas ofertas de produtos da nossa plataforma.”
A Temu expandiu-se para 90 mercados globalmente desde o seu início em setembro de 2022, oferecendo uma ampla seleção de mercadorias a preços competitivos. Reconhecida como uma das principais aplicações recomendadas pela Apple em 2024, a Temu é também um dos sites de comércio eletrónico mais visitados do mundo.
De acordo com o relatório ‘State of Mobile 2025’ da Sensor Tower, a Temu foi a aplicação de compras mais descarregada em todo o mundo em 2024.